O astro dos filmes “De Volta Para o Futuro”, Michael J Fox foi diagnosticado com Parkinson em 1991
Nesta sexta-feira, 10, o ator Michael J. Fox comentou sobre viver com Parkinson em uma entrevista para a TV americana. O astro dos filmes “De Volta Para o Futuro” comentou sobre sua saúde mental enquanto vive com a doença.
Durante uma entrevista para o programa CBS Mornings, o ator foi perguntado como o diagnóstico de Parkinson, recebido em 1991, afetou em sua saúde mental. O apresentador Nate Burleson o perguntou se ele tinha sentimentos de depressão ou dúvida. O artista respondeu: “Ontem às 3:57 da tarde”.
“A positividade é sincera e eu realmente sinto, e é tudo genuíno, mas é uma luta difícil e vitória difícil”, comentou o ator que ficou imortalizado por interpretar o personagem Marty McFly sobre como se manter positivo em meio ao seu problema de saúde.
Ele ainda comentou que o necessário para manter a saúde mental é “dar um tempo para nós mesmos” e “nos dar crédito por passarmos pela vida”. Ele ainda comentou: “Para fazermos isso, precisamos parar e dizer: ‘Não é tão ruim assim”.
Cerca de 9 anos após ser diagnosticado com Parkinson, em 2000, o artista criou a Michael J Fox Foudation, fundação que incentiva pesquisas para terapias para aqueles que vivem com Parkinson. “Eles [pessoas com Parkinson] não tinham dinheiro, não tinham uma voz, e eu pensei: ‘Eu vou me levantar por essas pessoas e causar um pouco’”.
“Não é uma cura, mas é um grande holofote para onde precisamos ir e onde precisamos focar para que nós sabermos que estamos no caminho certo e ficarmos orgulhosos”, comentou o ator sobre sua fundação.
Na entrevista, Michael comentou sobre o apoio que tem de sua esposa Tracey Pollan. Ele comentou sobre como sua amada nunca o abandonou. “Ela indicou isso para mim quando disse ‘na saúde ou na doença’”, disse o ator.
Quem também falou sobre saúde mental recentemente foi o cantor sertanejo Gustavo Mioto! O dono do hit “Depois do Amor” conversou com a CARAS Brasil sobre a importância dos cuidados psicológicos.
"[Cuidar da saúde mental é] indispensável, principalmente nesse meio de internet, que todos são donos da verdade", desabafou Mioto. "É essencial que seja um assunto abordado pelas pessoas e que todo mundo dê a devida importância."
Preta Gil muda a data da cirurgia para remover os tumores: ‘Operação’
Preta Gil volta ao Brasil após consulta com oncologista nos EUA
Como Simony teve a vida transformada após enfrentar o câncer? Psicóloga explica
Cicatriz de Lula: É possível recuperar fios perdidos em áreas cicatrizadas com transplante capilar?
Médico aponta tratamentos para o diagnóstico de Preta Gil: 'Duas vertentes'
Como está Lula? Novo boletim médico atualiza estado de saúde do presidente