O ator se emocionou ao relembrar o apoio da família no período de tratamento contra o linfoma não Hodgkin
Edson Celulari participou do Fantástico neste domingo, 12, e celebrou a cura contra um linfoma não Hodgkin -- o câncer que se desenvolve no sistema linfático.
O ator de 58 anos relembrou o desespero dos filhos após receberem a notícia do diagnóstico da doença. "A partir daquele momento, se você perguntar se eu senti medo, eu olhei: 'Será que chegou minha hora?'. Tanta coisa pra fazer, meu Deus! Pensei nos meus filhos, pois eles precisam de mim. Contei para eles e eles desmontaram. Pensei qual era meu plano B. Disse: 'Papai vai ficar bom, daqui a pouco passa'. Eles não paravam de chorar. Foi um momento delicado, mas ali não podia fraquejar. Não era minha hora. Ali tive a certeza, mas já tinha sentido isso. Quando vi a reação deles [filhos], disse que não podia [morrer]", contou o pai de Enzo e Sophia.
Celulari relembrou os seis meses de tratamento pesado que enfrentou com os efeitos colaterais da quimioterapia. "Teve dias que me olhei no espelho e vi a pele com outra cor, a olheira, a sobrancelha que cai, cansaço, dor de cabeça, enjoo. Você levanta e fica zonzo. Eu me alimentava e passava mal. Eu perdi o olfato, mas não perdi o paladar. Eu perdi o cabelo, mas não perdi a cabeça. Numa hora dessa, o cabelo tem muita pouca importância. A sua vaidade... Esse é um momento bom para aproveitar, e acho que isso eu aproveitei pra você refletir sobre seus valores. Pra você se conhecer, voltar para si mesmo", refletiu.
Em determinado momento da entrevista, Edson se emocionou ao relembrar o apoio que recebeu da família. "O Enzo raspou a cabeça. A Sophia disse que ia tentar, mas não conseguiu raspar também. Meus sobrinhos todos ficaram carecas. Se tem uma coisa que emociona é a manifestação de carinho das pessoas. Por algum motivo isso aconteceu comigo. Ao invés de perguntar: 'Por que eu', 'por que comigo?'. Bom, já que é comigo, então é para aprender alguma coisa. Você começa a se ver diferente. Você se depara com limites, com a finitude e do tempo", explicou.
Após a cura contra a doença, Edson voltou nesta semana ao trabalho na TV Globo. Ele estará na novela A Força do Querer, próxima novela das 21h escrita por Glória Perez. "Estou feliz com a possibilidade de fazer um personagem divertido, o Dantas. Venho com mais vontade. Como é bom trabalhar, fazer um personagem, contar história. Você trabalhando, se alimenta. A cada dia que sair cansado daquele estúdio, estarei mais forte", celebrou.
Médica alerta possíveis sequelas do diagnóstico de Mario Frias: 'Amputação'
Éder Militão sofre grave lesão no Real; especialista alerta para fatores de risco
Como é a alimentação de Mariana Ximenes? Atriz conta detalhes
Mãe de Leo Zagueiro entra em coma e jogador faz apelo: 'Coração apertado'
Médica explica diagnóstico de Mario Frias: 'Situação bem grave'
Vera Viel comemora evolução no tratamento: 'Fim de mais uma etapa'