Alta hospitalar

Claudia Alencar deve ter alta em breve, segundo boletim médico

Internada desde dezembro do ano passado, a atriz Claudia Alencar pode receber alta hospitalar em breve; confira os detalhes

Daniela Damasceno, sob supervisão de Priscilla Comoti
Claudia Alencar - Foto: Reprodução / Instagram

Internada desde o dia 12 de dezembro de 2023 após ser diagnosticada com uma síndrome miofascial pós-infecção sistêmica, Claudia Alencar pode receber alta ainda em maio, segundo boletim médico enviado nesta segunda-feira, 29, pela assessoria do Placi Cuidados Extensivos, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A atriz foi transferida para o local desde o final de março e vem apresentando melhoras desde então.

"Claudia Alencar está internada desde 17/12/2023. No dia 27/03/2024, ela foi transferida para o Placi Cuidados Extensivos, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Em 33 dias de internação focada em reabilitação apresenta melhora funcional com ganho em equilíbrio e força muscular global", iniciou o boletim.

A atriz, que precisou ser intubada e submetida a uma cirurgia que a deixou um período sem andar, já consegue caminhar por conta própria e se dedica a exercícios físicos para fortalecimento.

"Atualmente, Claudia é capaz de caminhar sem auxílio em solo e em esteira em velocidade de caminhada, realiza exercícios com carga visando ganho de força e terapia de eletroestimulação e liberação miofascial para manejo de contraturas com encurtamento muscular. Ao longo da internação houve melhor controle da dor com possibilidade de redução dos medicamentos analgésicos conforme ganho muscular e motor. Novos exames de imagem realizados evidenciam processo de consolidação da artrodese de coluna de forma apropriada", continuou.

"A equipe multidisciplinar do hospital está trabalhando para otimizar ganhos motores a fim de viabilizar a alta hospitalar em maio, visando a independência funcional completa e retorno a atividades diárias", finalizou o boletim.

 

Claudia Alencar é transferida para unidade de reabilitação

A atriz Claudia Alencar, que está internada desde o dia 17 de dezembro do ano passado devido uma síndrome miofascial pós-infecção sistêmica, foi transferida de hospital. Em março deste ano, ela deixou a Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, e foi transferida para a Placi Cuidados Extensivos Barra, na Barra da Tijuca.

"A Sra. Claudia Gomes Alencar foi transferida para uma unidade especializada em reabilitação, Placi Cuidados Extensivos Barra. Está sob os cuidados de um time interdisciplinar com médicos, fisioterapeutas, terapeuta ocupacional, nutricionista e enfermagem, sendo submetida a um programa para controle de dor e recuperação de força muscular, visando a plena independência e retorno às suas atividades diárias. Já é capaz de caminhar sob supervisão. Existe expectativa de atingimento de metas em menos de 30 dias", diz o comunicado de sua assessoria de imprensa.

Segundo o portal Gshow, a médica Priscilla Ferreira, que está cuidando de Claudia, informou que a atriz foi transferida de hospital "porque já cumpriu toda a etapa de tratamento agudo". "Os antibióticos foram finalizados, todo o tratamento cirúrgico e acompanhamento por imagem foi concluído e agora ela está em um estágio do processo de recuperação que se beneficia da transferência para um hospital de transição especializado na reabilitação", explicou.

Daniela Damasceno, sob supervisão de Priscilla Comoti

Daniela Damasceno faz parte da redação do site CARAS. Apaixonada pelo mundo do entretenimento, atualmente escreve sobre celebridades, reality show e novelas (email: dmoreira@caras.com.br)

Claudia Alencar alta hospitalar

Leia também

Médico aponta tratamentos para o diagnóstico de Preta Gil: 'Duas vertentes'

Como está Lula? Novo boletim médico atualiza estado de saúde do presidente

Preta Gil surge com amiga em Nova York após buscar tratamento no exterior

Paulo Miklos: Atualização sobre o quadro de saúde dele, que segue internado

Osmar Prado conta detalhes de cirurgia nos olhos: 'Um verdadeiro milagre'

Médico aponta possíveis complicações do diagnóstico de Preta Gil: 'É arriscado'