Artista diz que queria morrer todos os dias
Segundo Sol, novela da Globo, resolveu tratar de um assunto sério: a síndrome de Guillain Barré. Na trama, Rochelle [Giovanna Lancellotti] descobre sofrer com a enfermidade.
A doença é, basicamente, o sistema imunológico em pane. Este passa a atacar o sistema nervoso, o que causa dores, tremores, atrofia, fraqueza nos membros superiores e inferiores, e em casos extremos, paralisia total.
O tratamento é gradual e doloroso, além de demorado. Causa muita aflição aos enfermos. Ronnie Von foi vítima da síndrome nos anos 1970, aos 34 anos de idade.
Em 2017, o cantor compartilhou as amargas lembranças da época. "Passei pelo pior momento da minha vida. Foi horrível de administrar. Comecei com uma dor na garganta. Dormi e acordei no outro dia uivando de dor. Fiquei um ano paralítico na cama e depois levei mais três para reaprender a andar. Tenho seis hérnias de disco", contou.
O incômodo foi tanto que levou o artista a ter pensamentos suicidas. "No começo achei que eu ia morrer mesmo. Eu quis. Pedi a um dos meus cuidadores para me aplicar ali uma coisa qualquer porque eu não tinha mais interesse em viver. Eu pedi para morrer", disse.
Os principais sintomas da doença são formigamento, perda de sensibilidade nos membros e fadiga muscular. Caso haja suspeita de ocorrência, a pessoa deve ser imediatamente transferida para um hospital para que possam ocorrer exames e início do tratamento. Para saber mais, clique aqui.
Éder Militão sofre grave lesão no Real; especialista alerta para fatores de risco
Médica alerta possíveis sequelas do diagnóstico de Mario Frias: 'Amputação'
Como é a alimentação de Mariana Ximenes? Atriz conta detalhes
Mãe de Leo Zagueiro entra em coma e jogador faz apelo: 'Coração apertado'
Médica explica diagnóstico de Mario Frias: 'Situação bem grave'
Vera Viel comemora evolução no tratamento: 'Fim de mais uma etapa'