Artista enfatizou a importância de fazer os exames de tato
Adriane Galisteu resolveu fazer um vídeo para lá de especial: com roupas, cenário, e até comida rosa, homenageando o Outubro Rosa.
Este mês é conhecido desde os anos 80 como uma enorme campanha para conscientizar mulheres sobre o câncer de mama, comum no sexo feminino - quase 38 mil casos estimados para 2018 no Brasil.
Ao lado da Dra. Alice, a estrela mostrou-se ativa na luta contra a doença. Em um vídeo compartilhado no seu canal de YouTube, tirou algumas dúvidas comuns sobre mito e verdade, além de ensinar a fazer o exame e como perceber os sintomas.
"Eu posso estar dentro deste número, você pode estar dentro deste número, todas nós podemos estar dentro deste número", desabafou. "Então presta atenção", completou.
Em seguida, explicaram que a maioria dos casos não tem histórico na família, embora quem o tenha deva se atentar mais.
Alice também deixou um alerta importante sobre peso. "Um dos grandes problemas da doença é obesidade. Então, se a gente conseguir reduzir a obesidade e o sedentarismo, mudar os hábitos de vida, pode previnir cerca de 30% do tipo de câncer", disse.
Falaram também sobre o autoexame, e orientaram a nunca parar apenas nisto, e sempre procurar ajuda médica. As mulheres que devem se atentar a isso são as que têm histórico familiar e/ou estão na faixa dos 40 anos para cima.
Para saber mais, assista ao vídeo completo aqui.
Médica alerta possíveis sequelas do diagnóstico de Mario Frias: 'Amputação'
Como é a alimentação de Mariana Ximenes? Atriz conta detalhes
Mãe de Leo Zagueiro entra em coma e jogador faz apelo: 'Coração apertado'
Médica explica diagnóstico de Mario Frias: 'Situação bem grave'
Vera Viel comemora evolução no tratamento: 'Fim de mais uma etapa'
'Cada dia ele pode fazer um pouco mais', diz João Silva sobre Faustão