Segundo estudo publicado na Pediatrics, que acompanhou mais de 10 mil homens, quem se torna pai por volta dos 25 anos está mais propenso a desenvolver depressão. Veja
De acordo com estudo divulgado na publicação especializada Pediatrics, homens que se tornam pais por volta dos 25 anos e moram na mesma casa em que o filho durante os primeiros cinco anos de vida da criança estão 68% mais propensos a desenvolver depressão do que se vivessem a paternidade em outra época.
Para chegar à conclusão, os responsáveis pelo estudo acompanharam mais de 10 mil jovens e descobriram que os pais que não dividiram a casa com os filhos não apresentaram o mesmo aumento nos níveis de depressão. Já os demais tiveram picos dos sintomas durante os primeiros anos de vida do filho.
Pais com depressão, ainda segundo a publicação, são mais propensos a usar castigos corporais e ser negligentes com relação à criança, além de não conseguirem interagir com as crianças de forma saudável. "A depressão do pai pode ter um efeito negativo sobre a criança, especialmente durante os primeiros anos de vida, que são a chave para a criação de um vínculo entre os dois", disse o principal autor do estudo Craig Garfield, professor associado de pediatria e ciências sociais médicas na Feinberg School of Medicine da Universidade de Northwestern, por meio de um comunicado.
Filha de Hulk Paraíba encanta ao surgir de sereia em festa de mesversário
Bárbara Evans se derrete ao mostrar novas fotos dos filhos: 'Mamãe ama'
Filho de Viih Tube e Eliezer encanta ao surgir com look natalino: 'Família completa'
Manu Gavassi exibe barriga de grávida com look estiloso: 'Tá linda'
Andreia Horta encanta ao exibir o barrigão de grávida em ensaio de gestante
Bruna Biancardi comenta processo de desmame de Mavie: 'Antes ela não fazia'