Homens que se tornam pais aos 25 anos estão mais propensos à depressão

Segundo estudo publicado na Pediatrics, que acompanhou mais de 10 mil homens, quem se torna pai por volta dos 25 anos está mais propenso a desenvolver depressão. Veja

CARAS Digital Publicado em 16/04/2014, às 14h58 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Homens que são pais aos 25 podem ter depressão - Shutterstock

De acordo com estudo divulgado na publicação especializada Pediatrics, homens que se tornam pais por volta dos 25 anos e moram na mesma casa em que o filho durante os primeiros cinco anos de vida da criança estão 68% mais propensos a desenvolver depressão do que se vivessem a paternidade em outra época.

Para chegar à conclusão, os responsáveis pelo estudo acompanharam mais de 10 mil jovens e descobriram que os pais que não dividiram a casa com os filhos não apresentaram o mesmo aumento nos níveis de depressão. Já os demais tiveram picos dos sintomas durante os primeiros anos de vida do filho.

Pais com depressão, ainda segundo a publicação, são mais propensos a usar castigos corporais e ser negligentes com relação à criança, além de não conseguirem interagir com as crianças de forma saudável. "A depressão do pai pode ter um efeito negativo sobre a criança, especialmente durante os primeiros anos de vida, que são a chave para a criação de um vínculo entre os dois", disse o principal autor do estudo Craig Garfield, professor associado de pediatria e ciências sociais médicas na Feinberg School of Medicine da Universidade de Northwestern, por meio de um comunicado.

Bebê Saúde Saúde [11180]

Leia também

Filha de Hulk Paraíba encanta ao surgir de sereia em festa de mesversário

Bárbara Evans se derrete ao mostrar novas fotos dos filhos: 'Mamãe ama'

Filho de Viih Tube e Eliezer encanta ao surgir com look natalino: 'Família completa'

Manu Gavassi exibe barriga de grávida com look estiloso: 'Tá linda'

Andreia Horta encanta ao exibir o barrigão de grávida em ensaio de gestante

Bruna Biancardi comenta processo de desmame de Mavie: 'Antes ela não fazia'