PODCAST CARAS

Sonia Abrão dá relato chocante sobre relação abusiva: "Conseguiu me destruir"

Em participação no Podcast CARAS, Sonia Abrão revelou ter desenvolvido síndrome do pânico após viver relação abusiva

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 14/04/2023, às 08h00

Apresentadora Sonia Abrão revelou caso doloroso vivido na juventude - Foto: Reprodução / Youtube

A apresentadora Sonia Abrão (59) revelou ter passado por um período doloroso em sua vida pessoal durante a juventude. A famosa contou que sofreu na pele o drama de uma relacionamento abusivo e chegou a desenvolver síndrome do pânico. 

Durante participação no Podcast CARAS, a comandante do A Tarde é Sua, da Redetv!, tinha 25 anos quando começou a se relacionar com um homem 20 anos mais velho. 

"Ele era 20 anos mais velho do que eu, tinha filhos quase da mesma idade do que eu, deixou claro que nunca iria casar comigo... mas esse não era o problema, porque eu também não queria casar com ele", afirmou.

Segundo Sonia, o rapaz foi um dos grandes amores de sua vida, mas também deixou marcas traumáticas. "Acho que foi a maior paixão da minha vida. Mas ele conseguiu me destruir, no sentido de me demolir emocionalmente", disse ela, que tem causado com declarações sobre Patrícia Poeta

"Naquela época não tinha ainda a história de relacionamento abusivo, nem usava essa expressão. Mas seu corpo fala, né? Sua alma também. E aí eu comecei a desenvolver síndrome do pânico", revelou. 

Sem informação do que estava passando, a jornalista enfrentou uma série de sintomas dolorosos, que posteriormente passaram a ser tratados com ajuda profissional: "Não tinha diagnóstico e não tinha medicação".

"Entrei crua e saí nua, sozinha e sem medicação, mas já com terapia. Me ajudou bastante. Eu não conseguia mais ficar na redação. Cada vez que ele entrava eu tinha ânsia de vômito. Eu precisei mudar de trabalho", contou. 

Leia também: Sonia Abrão critica Simaria por alta exposição na mídia: "Equivocada"

A famosa afirmou que sua situação gerou muita preocupação em seus familiares, que tentaram buscar ajuda religiosa para entender o que estava acontecendo. "Eu fiquei mais de um mês de cama. Minha mãe me levou para todo centro de umbanda que você possa imaginar", disse.

"Eu tive muito ajuda de um centro espírita da Vila Mariana, que foi fundamental para mim. Mas era assim, eu estava na cama e tinha que trabalhar. Você entra num ciclo absurdamente torturante", desabafou.

Surenã Dias é repórter de pautas especiais do Grupo Perfil. Formado em Jornalismo, possui passagem por diversos veículos de comunicação na web. Atualmente trabalha em projetos sobre o universo da TV, famosos, novelas, música e reality shows.

Sonia Abrão Sonia Abrão síndrome do pânico Podcast Caras

Leia também

Gilberto Gil relembra morte do filho: 'Tinha dificuldade em me conformar’

Jojo Todynho posa de biquíni e exibe cinturinha fininha

Hospital diz qual é o verdadeiro estado de saúde de Fernanda Britto

João Guilherme revela valor de novo carro de luxo: 'Esperei o ano todo'

Rafaella Justus encontra lembrancinha de seu nascimento: 'Amei'

Christina Rocha comenta retorno de Casos de Família com Jojo Todynho