Saudade!

Renata Vasconcellos se despede de Glória Maria com relato emocionante

Renata Vasconcellos deu adeus a Gloria Maria com uma homenagem nas redes sociais

CARAS Digital Publicado em 02/02/2023, às 14h26

Renata Vasconcellos se despede de Gloria Maria - Reprodução/Globo

Nesta quinta-feira, 2, morreu o ícone da televisão nacional, Gloria Maria. Impactados com a notícia, diversos colegas de profissão da jornalista da Globo prestaram homenagens, como fez Renata Vasconcellos (50) em suas redes sociais. A apresentadora do ‘Jornal Nacional’ escreveu um relato emocionante sobre uma conversa que teve com Gloria e rasgou elogios para a amiga. 

Em versos, Renata iniciou o texto como se fosse uma poesia: “A Gloria tinha a força estampada no corpo. Nos olhos de faísca. No sorriso de gato do país das maravilhas. Na consciência de cada gesto e trejeito. Ela não se continha no seu tempo. Ele não bastava na Glória. E é por isso que ela foi sempre além dele.”, escreveu ao lado de uma foto da jornalista sorrindo.

Ainda no texto, Renata relatou uma de suas conversas, em que fez uma pergunta que a maioria dos admiradores de Gloria tem curiosidade: “Uma vez eu perguntei a ela o que aprendeu em tantas viagens pelo mundo. Ela disse que depois de tantas andanças, percebeu que todo lugar no fundo é igual. Por causa das gentes. Que têm sonhos, que têm medos, que têm desejos de gentes. E no fim, descobrimos que o melhor lugar do mundo é a nossa casa. Dentro de nós. Se conhecendo.”, emocionou. 

A apresentadora do Jornal Nacional lembrou ainda do pioneirismo de Gloria na profissão: “Reivindicando na frente. Lutando por igualdade, antes de nós. Sendo original e livre, antes de nós. Abriu caminhos”, e finalizou a publicação se despedindo: "Você está voltando pra casa, Glória. Depois de uma jornada linda. Descansa em paz.”, desejou. 

Morte de Gloria Maria 

Gloria Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro, filha de um alfaiate e de uma dona de casa. Estudou em colégios públicos durante toda a vida e se destacou, falando várias línguas. Estreou na Globo em 1971 e foi pioneira em marcos históricos do jornalismo brasileiro. A jornalista morreu nesta quinta-feira, (2) e deixou duas filhas, Maria (15) e Laura (14), após lutar bravamente contra o câncer. 

Renata Vasconcellos Gloria Maria Renata Vasconcellos

Leia também

Affair? Grazi Massafera reage após rumores e diz: ‘Entendedores entenderão’

De cadeira de rodas, Gloria Menezes faz rara aparição em público

Ator de Volta por Cima dá lição ao relembrar dificuldades na carreira: ‘Sempre me aprimorando'

Tatuador dos famosos opina sobre tatuagem com sedação: ‘Um exagero’

Adriane Galisteu faz desabafo sobre ser mãe de filho adolescente: ‘Uma angústia’

Rebeca Andrade fala sobre desafios e revela como lida com a fama: 'Pé no chão'