NOVELA

Regiane Alves avalia torcida para casal lésbico em Vai na Fé: 'Representada'

Em entrevista à CARAS Brasil, Regiane Alves falou sobre seu papel como Clara em Vai na Fé

Arthur Pazin e Mariana Krunfli
Regiane Alves vive Clara em Vai na Fé - Foto: Júnior Oliveira

Regiane Alves (44), conhecida por seus diversos trabalhos na televisão, está no ar como Clara em Vai na Fé, na Globo. Em entrevista à CARAS Brasil, a atriz falou sobre seu papel na novela e ainda avaliou torcida para casal lésbico entre sua personagem e Helena, interpretada por Priscila Sztejnman (35): "Representada".

"Acho que o grande desafio de interpretar Clara é que ela se transforma ao olhar do público. Ela vai se transformando junto com ele. Não assim: 'Eu sei o que vai acontecer e esse é o meu ponto de partida'. É o contrário. Ela é uma personagem que vai se transformando e o público vai torcendo muito pela transformação dela", destacou a atriz de Vai na Fé.

"A frase que eu mais escuto é: 'Você não vai largar esse homem? Você tem que reagir'. Acabam aceitando bastante o amor dessas duas mulheres também, de como uma mulher que levanta a autoestima da outra transforma, isso é importante também", acrescentou sobre o casal lésbico em Vai na Fé. Regiane Alves também comentou sobre a repercussão das personagens na web: "Agora também tem no twitter o [ship] Clarena, e todo mundo querendo ação das duas, querendo que elas fiquem [juntas]". 

Leia também: Atriz de Vai na Fé já precisou de escolta após vilã na Globo

"Desde Dóris, de Mulheres Apaixonadas, eu não fazia uma personagem tão popular e polêmica. Principalmente nos últimos dias sobre beijos, mas a gente vai fazendo a relação de amor dessas duas, porque o mais importante é ter esse respeito. Na trama, o filho dela aceita, que foi uma cena tão bonita que foi ao ar", refletiu a atriz sobre seu papel em Vai na Fé.

Regiane Alves ainda ponderou sobre a representatividade na novela: "É uma personagem que tem muita aceitação, teve um público LGBTQIAP+ de se ver, de encarar, de se sentir representada. Por essas mulheres de uma outra classe também, de não ser um estereótipo. Isso é muito interessante".

Arthur Pazin e Mariana Krunfli

ARTHUR PAZIN é editor de pautas especiais do Grupo Perfil. Formado em Letras pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e em Jornalismo pela União das Faculdades dos Grandes Lagos (Unilago), já atuou como repórter no impresso, on-line, rádio e TV. Na área de entretenimento, integrou as equipes do Observatório da TV e do Notícias da TV. Apaixonado por novelas e televisão, escreve também sobre o universo das celebridades. Instagram @arthurpazin

Clara Regiane Alves Vai na Fé casal lésbico

Leia também

Mariana Ximenes revela o que a tira do sério na vida real: ‘Muito difícil'

Eliezer publica vídeo com Ravi no hospital e comemora recuperação do filho

Luciana Gimenez surpreende ao contar que filho viaja na classe econômica

Gabriela Spanic, de A Usurpadora, confessa desejo na carreira: 'Meu sonho'

Richarlison e noiva descobrem sexo do primeiro filho em chá revelação

Sérgio Malheiros fala sobre realização de desejo antigo e alerta sobre série: ‘Vão ter gatilhos’