Parreira reaparece após morte de Zagallo e preocupa fãs; ex-técnico da Seleção apareceu muito debilitado em entrevista
Ex-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira fez uma raríssima aparição pública para homenagear o grande amigo, Zagallo. Ele deu uma entrevista comovente para os canais do grupo Globo e apareceu debilitado aos 80 anos.
"É uma notícia muito triste, devastadora [a notícia da morte de Zagallo]. O Zagallo era o meu melhor amigo no futebol. Meu mestre. Foi um cara que me ajudou, me protegeu e me ensinou tudo que aprendi no futebol. Foi um privilégio meu ter ele ao meu lado por tantos anos", declarou ele.
A aparência de Parreira impressionou muitos fãs, já que ele está afastado do futebol há anos e não costuma mais aparecer publicamente. O que muitos não sabem é que ele foi profundamente afetado pela pandemia.
Em 2021, o ex-técnico foi infectado pela doença que deixou muitas sequelas. "Foi duro, essa doença faz um estrago. Atacou meus rins e tive 35% do meu pulmão comprometido, mas não perdi olfato. No 8º dia, eu senti um cansaço muito grande, não conseguia levantar da cama. Minha mulher também teve Covid, mas passou rápido. Eu sofri muito (...) essa doença é traiçoeira", afirmou ele na época ao jornal 'O Globo'.
Na mesma entrevista, Parreira também prestou homenagem ao legado do amigo. "O Zagallo não foi só 94, eu comecei a trabalhar com ele em 1970. Fomos amigos, companheiros e profissionais ao longo de 52 anos. Foi um privilégio e agradeço a Deus sempre por essa oportunidade, de ter conhecido uma pessoa tão generosa. Nós tínhamos a mesma filosofia de futebol, mas claro que o Zagallo muito mais experiente do que eu. Participei de diversos cursos e juntamos as diversas experiências, nunca tivemos um contratempo, era defender e atacar com a máxima eficiência".
Veja:
Aos 80 anos, Parreira passou por tratamento, e está fragilizado comparando com pouco tempo atrás. Como técnico da Seleção, foi criticado de forma desproporcional e resistiu com a elegância que o caracteriza para nos levar ao tetra. Ele tem de ser mais reconhecido e valorizado. pic.twitter.com/Ryl61nikX1
— Fred Sabino (@fred_sabino) January 7, 2024
Eu to assustado com o estado do Parreira
— Guga Mattosᶠᶠᶜ🇭🇺 (@Guga_mattos98) January 8, 2024
Cara, isso aqui era ele em 2022!! Não completou nem 2 anos!! O Fluminense precisa urgente fazer uma homenagem em vida pra ele!!! https://t.co/eWHZKU8jRq pic.twitter.com/VaZ3oCT6mK
Filha de Tom Cavalcante, Maria e o noivo prestigiam evento de Luan Santana
Com prato de ovos, Virginia desabafa sobre dieta: 'Vontade de comer doce'
Gravando 'Vale Tudo', Carolina Dieckmann ganha visita do filho de 17 anos
Ex de Senna revela como ele terminou namoro: ‘Levantou e foi embora'
Gabi Lopes e o pai passam por cirurgia no mesmo dia e no mesmo hospital
Rafa Justus ganha novo queijo após perder presente de aniversário de 15 anos