SAIBA MAIS!

O que aconteceu com Jenny Miranda? Ex-A Fazenda foi internada às pressas

Marido de Jenny Miranda socorreu a influenciadora e desabafou em seus Stories do Instagram

CARAS Brasil Publicado em 14/11/2023, às 13h05 - Atualizado em 07/12/2023, às 08h40

A ex-participante de A Fazenda Jenny Miranda - Foto: Reprodução/Instagram @jennybritomiranda

Ex-participante de A Fazenda 15Jenny Miranda foi internada às pressas no início de novembro após sofrer uma parada respiratória. Fábio Gontijo, marido da influenciadora na época, a socorreu e explicou o ocorrido em seu perfil do Instagram.

Segundo o dermatologista, Jenny Miranda teve uma reação alérgica após ingerir camarão e enfrentou dificuldades para respirar. Ele também negou boatos de que a esposa teria sido internada por brigas entre o casal ou por ela ter exagerado em bebidas.

De acordo com o site da Rede D'Or de medicina, a alergia alimentar pode ser causada por qualquer substância, dependendo da pessoa e histórico familiar. As causas mais comuns são consumo de frutos do mar, amendoim, castanhas, leite de vaca e sementes comestíveis.

Leia também: Ex-A Fazenda Jenny decide mudar o sobrenome artístico: 'Outra história'

Os sintomas podem variar bastante, e podem surgir até duas horas após a ingestão da substância. Entre os principais sintomas estão os mais leves como coceira; inchaço; aftas; sensação de desconforto na garganta; até as mais graves como choque anafilático e ter falta de ar —nos casos mais graves, a pessoa deve ir imediatamente ao hospital.

Geralmente o tratamento é feito com uso de anti-histamínicos e corticoides. Nos casos de choque anafilático e falta de ar, deve ser administrada uma injeção de adrenalina, podendo ser necessário o uso de máscara de oxigênio.

"Foi muito estresse, eu entrei em estado de choque", desabafou. "Aconteceram algumas coisas graves, chatas, nas últimas 24 horas. A mídia soltou algumas coisas erradas. O que aconteceu é que chegamos aqui no Guarujá [litoral de São Paulo], e a Jenny fez uma festa surpresa para mim."

"Na praia, a gente encontrou um grupo de haters. Uma menina começou a agredir a Jenny", continuou ele. De acordo com o médico, os dois voltaram ao hotel em que estavam hospedados e a influenciadora passou mal.

"Chegando no hotel, ela começou a vomitar e foi rapidamente perdendo um pouco da consciência e capacidade de respirar. Fiquei por 90 minutos fazendo ressuscitação respiratória nela. Ela perdeu a capacidade de respirar, mas, graças a Deus, o coração se manteve ok. Se eu não fosse médico, ela teria morrido. Até então a suspeita era de intoxicação por camarão", completou.

Após o susto, Jenny Miranda apareceu em seus Stories para comentar a situação. "Eu fui intubada pela ambulância e machucou a minha garganta. Tive alta ontem mesmo. Não teve nada de coma alcoólico", afirmou em 13 de novembro.

Ainda de acordo com a publicação, alguns casos de alergia alimentar tem cura. A resposta está ligada à tolerância imunológica, que muda a resposta às proteínas alérgicas. Porém, é recomendado ter acompanhamento com um médico especialista.

CONFIRA DECLARAÇÃO DE JENNY MIRANDA AO MARIDO, FÁBIO GONTIJO:

 

A Fazenda Jenny Miranda a fazenda 15 Fábio Gontijo

Leia também

Gkay relembra obsessão por cirurgias plásticas e conta o que a fez parar

Juliette atualiza status de obra em nova mansão e mostra detalhes

Resultado do DNA de suposto filho de Leandro é divulgado

Ticiane Pinheiro se declara a Rafa Justus antes de grande viagem da adolescente

Hugo Moura, ex de Deborah Secco surge com namorada em foto rara

Gilberto Gil relembra morte do filho: 'Tinha dificuldade em me conformar’