EMOÇÃO

Na missa de sétimo dia, padre exalta Rita Lee: "Jesus era uma ovelha negra"

Padre exalta Rita Lee na homilia; veja o que ele disse na íntegra

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 16/05/2023, às 13h42

Na missa de sétimo dia, padre exalta Rita Lee: "Jesus era uma ovelha negra" - Reprodução/ Instagram

A missa de sétima dia de Rita Lee emocionou os fãs na manhã desta terça-feira, 16. Celebrada ao lado dos familiares, amigos e famosos, ela foi marcada por uma homilia emocionante na qual o padre Antonio Torres refletiu sobre o legado da artista.

Rita Lee faleceu no dia 8 de maio em seu apartamento na cidade de São Paulo após lutar contra o câncer de pulmão durante a pandemia de Covid-19. O corpo dela foi velado no dia 10 de maio no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo, e cremado em uma cerimônia restrita para a família. 

Na missa realizada na Paróquia São Pedro e São Paulo, na Zona Sul de São Paulo, ela foi exaltada. "A menina rebelde, a menina que foi crescendo em um tempo difícil, foi aprendendo. Foi desenvolvendo as possibilidades que Deus colocou em seu ser", disse o padre.

"Deus completou a sua obra. Pode ser que não entendamos, porque é difícil nos separar, é difícil não termos a Rita aqui presente aqui. Mas, ela está na presença do Senhor e nós estamos aqui fazendo memória", declarou ele.

O padre ainda citou Pagu, música que ela compôs em sua trajetória solo. "Lembrei de Pagu, da música que ela fez com Zélia Duncan. Uma bruxa, que é vista como concorda, uma mulher que é só “nádegas”, mas eu percebi na música, como a Rita tinha uma consciência do que era ser mulher. Do que era valorizar a mulher, porque ela era forte, uma mulher que sobe entender no seu tempo qual era a missão. As suas músicas expressavam aquilo que ela sentia, no momento que estava vivendo", disse.

Ele ainda citou o marido, Roberto de Carvalho. "Os casais de hoje parecem que não querem conjugar e Mania de Você é isso. Parece que é só um momento, mas é sempre. É todo dia", exaltou ele. "Jesus era a ovelha negra, o povo de Israel só queria saber dos milagres, dos prodígios, mas não queriam saber da palavra. Ele foi crucificado, separado, não foi compreendido", disse o padre.

Filhos foram à cerimônia

Os três filhos de Rita Lee, Antonio, Beto e João, marcaram presença na missa de sétimo dia da morte da cantora nesta terça-feira, 16, em uma paróquia na cidade de São Paulo. A celebração religiosa também foi transmitida pela internet pela família da artista.

Gustavo Assumpção

GUSTAVO ASSUMPÇÃO é editor-chefe do site de CARAS. Antes, foi repórter e editor. É formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina/UEL e possui mestrado pela Universidade de São Paulo/USP. Escreve sobre novelas, televisão e celebridades. 

Rita Lee missa Rita Lee

Leia também

Ator de Volta por Cima dá lição ao relembrar dificuldades na carreira: ‘Sempre me aprimorando'

Viúva de ator faz relato forte sobre o dia da morte dele: 'Mataram um inocente'

Expressão de Maria Flor em nova foto vira comentário na web: ‘Julgando sempre’

Adriane Galisteu faz desabafo sobre ser mãe de filho adolescente: ‘Uma angústia’

Filhas gêmeas de Dentinho e Dani Souza roubam a cena em evento

Affair? Grazi Massafera reage após rumores e diz: ‘Entendedores entenderão’