transição

Maya Massafera reflete sobre influência de criação rígida no processo de transição

Em entrevista, Maya Massafera fez uma reflexão sobre sua infância e o processo de transição de gênero: "Nunca tive dúvida de que eu era uma menina"

Daniela Damasceno, sob supervisão de Priscilla Comoti
Maya Massafera - Foto: Reprodução / Instagram

Em entrevista recente ao portal LeoDias, Maya Massafera abriu detalhes sobre seu processo de transição de gênero e refletiu sobre a criação rígida que recebeu na infância, garantindo que sempre se idetificou como uma pessoa do sexo feminio.

Durante o bate-papo, Maya contou que demonstrava que se identificava com o gênero feminino desde criança, mas era advertida pelos pais quando isso acontecia. “Quando eu era pequenininha, minha mãe falava assim, que lembrava de mim com uns 3 anos pegando pano de prato na cozinha e colocando na frente fingindo que era um vestido, ela falou que deixava eu brincar assim um pouquinho e depois me dava bronca para parar”, disse ela.

Ao mesmo tempo, a influenciadora analisou que não acredita que os pais estavam errados com a rigidez em sua criação. “Minha mãe estava errada? Não! Era o pensamento dela, eu nasci em 1980, então foi muito diferente. Os meus pais foram muito rígidos com isso, porque a minha mãe é muito católica, então tem aquela longa história que todo mundo já sabe. Então era muita cobrança: ‘fale igual menino’, só que dentro de mim eu nunca tive dúvida de que eu era uma menina”, refletiu Maya.

 

Maya Massafera detalha como escolheu seu nome após transição

A influenciadora digital Maya Massafera abriu o coração e falou pela primeira vez sobre a escolha de seu nome após a transição de gênero. Por meio de um vlog publicado nas redes sociais, a famosa contou com grandes ajudas antes de bater o martelo e realizar a mudança oficial nos documentos.

De acordo com Maya, sua mãe teve influência na escolha. A influenciadora explicou que selecionou alguns nomes de seu agrado e, com isso, a matriarca da família deu seu veredito final.

"Eu perguntei para a minha mãe qual o nome que ela tinha pensado em me dar se ela fosse escolher. Ela falou que ela não pensou em outro, foi direto o meu nome falecido. A minha mãe falou: 'Escolhe você uns nomes que você gosta, e aí desses nomes eu escolho qual eu quero'", relatou Maya Massafera.

Em seguida, ela revelou suas escolhas: "Eu estava em dúvida de Luna e Maya. Maya, quando eu fiquei sabendo desse nome, eu comecei a pesquisar tudo. Eu fiquei louca com esse nome, porque Maya significa guerreira, mãe, rainha, é uma deusa. Ela foi a rainha dos Maias [uma civilização mesoamericana]. O significado de Maya é maravilhoso", declarou a famosa, ressaltando que a mãe aprovou o nome.

Além disso, a influenciadora digital revelou que também teve ajuda de um astrólogo para a escolha da escrita do nome e sobrenome: A dúvida da vez era se ela deveria assinar como Maya Mazzafera ou Maya Massafera.

"Não dava certo de jeito nenhum esse nome, porque colocava Maya Mazzafera. Aí eu pensei, em vez usar dois 'z' de zebra, coloca com 2 's'. A gente mudou e ficou perfeito, foi o nome que eu nasci", concluiu.

Daniela Damasceno, sob supervisão de Priscilla Comoti

Daniela Damasceno faz parte da redação do site CARAS. Apaixonada pelo mundo do entretenimento, atualmente escreve sobre celebridades, reality show e novelas (email: dmoreira@caras.com.br)

entrevista transição de gênero Maya Massafera

Leia também

Ator muda de nome e explica o motivo da decisão

Gkay relembra obsessão por cirurgias plásticas e conta o que a fez parar

Juliette atualiza status de obra em nova mansão e mostra detalhes

Resultado do DNA de suposto filho de Leandro é divulgado

Ticiane Pinheiro se declara a Rafa Justus antes de grande viagem da adolescente

Hugo Moura, ex de Deborah Secco surge com namorada em foto rara