CARAS 30 ANOS

Galã global, Fabio Assunção rejeitou rótulo e lamentou críticas: "Incomoda"

Em entrevista à CARAS, em 2016, o ator Fabio Assunção refletiu sobre rótulo de galã e garantiu que é preciso mostrar talento

CARAS Digital Publicado em 27/03/2023, às 07h00

Ator Fabio Assunção falou sobre os julgamentos que sofreu no início da carreira por ser bonito - Foto: Acervo CARAS

O ator Fabio Assunção (51) é um dos atores mais populares de sua geração e até hoje carrega o rótulo de galã global. No entanto, o artista não gosta muito deste título. Em 2016, ele foi capa da revista CARAS e comentou um pouco sobre os boatos da beleza atrapalhar em seu trabalho. 

"Acho que não, e também nem me vejo tão bonito assim do jeito que algumas mulheres acham. (risos) Mas é claro que no começo da carreira há um certo julgamento a respeito da beleza que incomoda um pouco", disse ele à CARAS.

Com mais de 30 anos de carreira, Fabio garantiu que a beleza pode ter facilitado os caminhos, mas é preciso ter talento para se manter. "Mas aí tem de ir mostrando seu serviço. E as pessoas acabam mudando a opinião sobre você, sobre o trabalho que está fazendo", disse. 

Na época, o artista havia estreado há poucos meses na novela Totalmente Demais, que acabou se tornando um dos grandes sucessos da TV Globo na última década. Feliz com o novo momento que estava vivendo na carreira e vida pessoal, o artista refletiu.

"Tive uma transformação na minha vida. Vivo o presente, estou me levando menos a sério. Sem a ansiedade da juventude. Quando tive o João, ficava preocupado sobre como cuidaria dele. Com a Ella já foi diferente. Não vou discutir por uma bobagem com a Karina sobre a criação da minha filha. Vou vivendo", declarou.

Leia também: Vestida de drag, Xuxa expôs preconceito contra LGBTQIA+ nos bastidores: "Não via antes"

Depois de passar alguns anos longe das telenovelas, Fabio afirmou que tem sentido uma diferença no gênero. Segundo o ator, os personagens estão mais complexos e desafiadores. "Agora tenho mais o que doar. Viver também é isso, ter uma visão melhor das coisas", disse. 

E completou: "Hoje, aproveito melhor um personagem, me divirto mais, tenho a somar. Então, acho que os papéis ficam encorpados. A pitada de humor do Arthur veio através da experiência que tive na série Tapas & Beijos".

Foto: Acervo CARAS

 

Em homenagem aos 30 anos da CARAS Brasil, relembre reportagens como esta clicando aqui.

Fábio Assunção Fabio Assunção Caras 30 anos

Leia também

Fernanda Lima comenta sobre vida amorosa dos filhos: 'Mal beijaram'

Rui Rezende revela como é viver no Retiro dos Artistas: ‘Não é um asilo’

Viih Tube emagreceu 10 kg em meio à internação de Ravi: 'Não consigo'

Apaixonado, João Guilherme analisa relacionamento com Bruna Marquezine: "Dou muito valor"

Yasmin Brunet posa de biquíni e exibe bronzeado impecável

Letticia Munniz reflete sobre padrões de beleza ao mostrar antes e depois