Investigação

Equipe de Alexandre Pires se pronuncia após investigação da Polícia Federal

Nome do cantor Alexandre Pires foi envolvido em investigação da Polícia Federal e a equipe dele nega nega qualquer relação

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 05/12/2023, às 17h02

Alexandre Pires - Foto: Reprodução / Instagram

O cantor Alexandre Pires viu o seu nome ser envolvido em uma investigação da Polícia Federal nesta semana. O nome dele apareceu entre os investigados na Operação Disco de Ouro, que visa desarticular o garimpo ilegal em terra indígena em Roraima, por causa do pagamento que ele teria recebido de uma mineradora investigada. Agora, a equipe jurídica dele negou o envolvimento do cantor em qualquer atividade ilegal.

Em uma nota oficial ao site do colunista Leo Dias, os advogados dele, liderados por Luiz Augusto Filizzola D’Urso, informaram: "Na qualidade de advogado do cantor e compositor Alexandre Pires, viemos a público, diante das notícias veiculadas pela mídia em geral, esclarecer que o cantor Alexandre Pires não tem e nunca teve qualquer envolvimento com garimpo ou extração de minério, muito menos em área indígena. Destacamos que o referido cantor e compositor é uma das mais importantes referências da música brasileira, sendo possuidor de uma longa e impecável carreira artística. Alexandre Pires foi tomado de surpresa diante da recente operação da Polícia Federal que indevidamente envolveu seu nome. Por fim, salientamos que o cantor e compositor Alexandre Pires jamais cometeu qualquer ilícito, o que será devidamente demonstrado no decorrer das investigações, reiterando sua confiança na Justiça brasileira". 

Além disso, a Opus Entretenimento, que representa a carreira de Alexandre Pires, também emitiu uma nota sobre o caso por meio das redes sociais. Eles informaram que desconhecem qualquer atividade ilegal. "A Opus Entretenimento, presente há 47 anos no mercado de eventos, fomentando há décadas a cultura e o entretenimento no país, vem a público informar que desconhece qualquer atividade ilegal supostamente relacionada a colaboradores e parceiros da empresa. Em relação a Alexandre Pires, uma das grandes referências da música brasileira, a Opus, responsável pela gestão de sua carreira, manifesta sua solidariedade ao artista, confiando em sua idoneidade e no completo esclarecimento dos fatos. A Opus mantém o seu compromisso de promover a cultura e levar o entretenimento ao público brasileiro", informaram. 

MOMENTO RARO

Alexandre Pires (46) usou as redes sociais para comemorar uma data muito especial. É que a filha caçula do cantor, Julia Pires, completou 12 anos de vida e ganhou uma homenagem especial do artista. 

Nas redes sociais, Alexandre compartilhou uma sequência de cliques raros da aniversariante do dia e a parabenizou.  "Feliz aniversário minha filha!!! Você é um serzim iluminado!!! O seu coração transborda alegria, amor ao próximo, carinho, educação, doçura, fé e muita musicalidade. Te amo filha!!!", escreveu o cantor na legenda da publicação. 

Priscilla Comoti é editora de conteúdo do site CARAS. Ela é formada em jornalismo e em audiovisual, já passou pelos sites Contigo!, Minha Novela, TiTiTi, Mais Novela e Portal Márcia Piovesan. Escreve sobre celebridades, notícias sobre a família real britânica, TV, reality show e novelas.

Alexandre Pires Polícia Federal investigação

Leia também

Ana Castela se espanta ao ganhar panetone gigante: 'Nem sabia que existia'

Bruna Griphao volta à carreira de cantora: 'Confiante e com profissionais que admiro'

Ratinho se pronuncia sobre polêmica com Simone: ‘Não falei mal dela’

Fernanda Lima comenta sobre vida amorosa dos filhos: 'Mal beijaram'

Rui Rezende revela como é viver no Retiro dos Artistas: ‘Não é um asilo’

Viih Tube emagreceu 10 kg em meio à internação de Ravi: 'Não consigo'