Ator disse que consumindo violência se tornava violento
Dado Dolabella fez uma declaração polêmica na última quarta-feira, 11, no Instagram. A ativista Luisa Mell havia postado uma foto em que denunciava uma ameaça que recebeu por parte de uma pecuarista, por ser contra o abuso de animais. O ator vegano então se pronunciou e comentou "Luisa, nós te amamos!".
Então Elisa Oliveira, jornalista, se pronunciou e alfinetou o galã. "Não adianta ser vegano e bater nas minas e não pagar pensão, né, Dado!", escreveu ela.
O ator prontamente respondeu. "Você, como jornalista, deveria ser imparcial e reportar apenas a verdade! Quando aconteceu o que você falou, há mais de dez anos, eu comia muita carne. Era mais um 'carnilson' idiota e cego! E hoje, sendo vegano, afirmo com toda certeza: a violência que a gente ingere é a violência que a gente exala! Leia o livro A Política Social da Carne e veja inclusive que, além da violência, o carnivorismo está totalmente ligado ao machismo. Graças a deus e a pessoas como a Luisa e o Gary Yourofsky hoje sou vegano! Não carrego mais violência nas veias! Paz e amor na tua vida."
Prontamente, foi duramente criticado. "Você não faz mais que a sua obrigação de tratar mulheres como seres humanos. Mas colocar a culpa do que você já fez só no consumo de carne não desce. Vários homens consomem carne e não agridem mulheres", escreveu uma seguidora. O ator tentou se explicar: "Carne é assassinato. Comer carne já é violência, que gera outras consequências! Uma delas é tornar quem come carne mais agressivo. O motivo da agressão não foi comer carne, isso só me deixava mais agressivo", disse ele. "Querem interpretar de uma forma que eu seja sempre culpado. Normal para quem não compreende o especismo nem o veganismo", completou ainda.
AGRESSÃO E DÍVIDA DE PENSÃO
Em 2008 o ator namorava Luana Piovani, e a agrediu no rosto. Em maio deste ano, comentou sobre isso pela primeira vez no Domingo Espetacular. "Foi um erro na minha vida, uma coisa que nunca queria ter passado. É horrível, humilhante, foi um ato covarde. Foi uma reação covarde a um momento que a gente estava vivendo na relação que eu não quero falar", declarou.
Em fevereiro, foi preso por dever mais de R$ 196 mil em pensão alimentícia a seu filho. Foi solto dois meses depois.
Adriane Galisteu faz desabafo sobre ser mãe de filho adolescente: ‘Uma angústia’
Affair? Grazi Massafera reage após rumores e diz: ‘Entendedores entenderão’
De cadeira de rodas, Gloria Menezes faz rara aparição em público
Ator de Volta por Cima dá lição ao relembrar dificuldades na carreira: ‘Sempre me aprimorando'
Tatuador dos famosos opina sobre tatuagem com sedação: ‘Um exagero’
Rebeca Andrade fala sobre desafios e revela como lida com a fama: 'Pé no chão'