ANA CECÍLIA COSTA

Atriz de Amor Perfeito relembra morte em filmagem de longa: 'Ficou marcado'

Em entrevista à CARAS Brasil, atriz de Amor Perfeito falou sobre trabalho com Breno Silveira antes da morte do cineasta

Arthur Pazin e Mariana Krunfli
Ana Cecília Costa interpreta Verônica em Amor Perfeito - Reprodução/Globo

Ana Cecília Costa (52), que interpreta Verônica em Amor Perfeito, trabalhou com Breno Silveira antes da morte do cineasta por um infarto fulminante, em maio de 2022. Em entrevista à CARAS Brasil, a atriz falou sobre seu trabalho ao lado do artista na série Dom e relembrou morte em filmagem de longa com Fernanda Montenegro (93): "Ficou marcado".

"Essa série foi muito importante para mim, porque tive a oportunidade de trabalhar com um dos maiores diretores do cinema brasileiro, que era o Breno Silveira. Ele faleceu em uma situação trágica e inesperada, quando eu estava no set de filmagem. Eu tinha sido escalada pelo Breno para fazer o longa metragem Dona Vitória com o papel que seria da avó [ainda] criança da Fernanda Montenegro, e o Breno morreu no set de filmagem. Ficou marcado. Ao menos tive essa oportunidade de ter trabalhado com ele em Dom", compartilhou a atriz de Amor Perfeito.

Dirigida por Breno Silveira em Dom, Ana Cecília Costa também refletiu sobre seu papel na série: "A personagem é uma pastora evangélica que acredita que a catequização dos indígenas é uma coisa boa, positiva, que eles vivem em estado primitivo. A série se passa nos anos 1970, em plena ditadura militar, na abertura da Transamazônica - que tinha como objetivo 'levar a civilização aos indígenas'. O pensamento dessa pastora é alinhado a isso, o que vem nos mostrar hoje que é equivocado, que você não pode por essa visão branca achando que seja superior aos indígenas".

Leia também: Carmo Dalla Vecchia revela constrangimento após cena gay em novela: "Ridículo"

"Nesse sentido, essa reflexão é muito atual, em tempos que estamos sentindo o marco temporal e tudo isso. A gente entende que não existe a superioridade branca em relação aos indígenas, como queria essa pastora. Ela é uma personagem muito paradoxal também, porque ela não chega a ser uma vilã na história, não age acreditando que está fazendo mal, mas ela faz mesmo acreditando que não", completou a atriz.

Arthur Pazin e Mariana Krunfli

ARTHUR PAZIN é editor de pautas especiais do Grupo Perfil. Formado em Letras pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e em Jornalismo pela União das Faculdades dos Grandes Lagos (Unilago), já atuou como repórter no impresso, on-line, rádio e TV. Na área de entretenimento, integrou as equipes do Observatório da TV e do Notícias da TV. Apaixonado por novelas e televisão, escreve também sobre o universo das celebridades. Instagram @arthurpazin

morte Dom Verônica Amor Perfeito Ana Cecília Costa

Leia também

Padre Fábio de Melo revela perseguição de stalker: 'Está na polícia'

Filhas de Rodrigo Faro e Luciano Huck se encontram em aniversário

Ex-Fazenda Liziane Gutierrez é vista em aeroporto após deixar prisão

Ana Paula Padrão revela planos para 2025 após saída do MasterChef: 'Me aguardem'

Yudi Tamashiro realiza sonho em espera do primeiro filho: 'Faltam até palavras'

Morador do Retiro dos Artistas supera descoberta de doença e retorna ao acervo após 14 anos