ENTENDA

Ana Hickmann poderá pagar multa após pedido de prisão; entenda caso

Defesa de Alexandre Correa compartilhou com a CARAS Brasil parecer do Ministério Público de SP; organismo sugere multa diária para Ana Hickmann

CARAS Brasil Publicado em 05/01/2024, às 15h05 - Atualizado às 17h20

A apresentadora Ana Hickmann e seu marido, Alexandre Correa - Foto: Reprodução/Instagram @ahickmann

Alexandre Correa (51) pediu a prisão em flagrante de Ana Hickmann (42) por alienação parental nesta terça-feira, 3. Nesta sexta, 5, a defesa do empresário encaminhou à CARAS Brasil o parecer do Ministério Público de São Paulo, sugerindo uma multa caso a apresentadora descumpra o acordo com o pai de Alexandre Hickmann Correa (11).

"Pedimos a busca e apreensão do Alezinho e o Ministério Público deu o parecer no sentido de que a Ana [Hickmann] deve ser multada em R$ 5.000 por dia pelo descumprimento da decisão de entregar o filho ao pai", afirmou Enio Martins Murad, advogado de Correa.

"Em vez de expedição de mandado de busca e apreensão, é recomendável que seja aplicada multa por cada dia em que não ocorrer a entrega do filho. Afinal, trata se de descumprimento de obrigação de fazer", diz o trecho do documento.

Leia também: Defesa de Alexandre Correa pede que filho com Ana Hickmann seja entregue ao empresário

Nesta sexta, 5, a equipe de Ana Hickmann compartilhou um comunicado alegando que a apresentadora não recebeu nenhuma intimação e reforçou a existência do acordo entre seus advogados e a equipe jurídica de Alexandre Correa.

"Importante mencionar que a advogada de Alexandre Correa estava de acordo com a transferência do período de férias de Alexandre Hickmann Correa com o pai para os dias 9 a 17 de janeiro. Os advogados da apresentadora foram surpreendidos com esta petição que, de má fé, oculta a mudança alinhada entre as partes. A determinação será realizada, conforme alinhada entre ambas as partes."

A equipe da modelo também se pronunciou sobre o pedido de prisão do empresário e reafirmou que a apresentadora cumpre rigorosamente as datas das visitas do empresário ao filho. "No caso de Ana Hickmann, não existe embasamento para acusação, já que todas as visitas estão sendo cumpridas rigorosamente e os advogados disponíveis para as tratativas", diz o texto.

"Não há possibilidade de prisão, nem prática que configure crime. Trata-se de uma tentativa de desgastar a imagem da apresentadora, com o intuito de coagi-la". Antes, nesta quinta, 4, a assessoria da apresentadora já havia afirmado que sua equipe de advocacia fez um acordo com os advogados do empresário quanto às férias de Alezinho.

"Levando em consideração que as férias de Ana Hickmann estavam previamente programadas entre os dias 3 e 7 janeiro, foi então acordado entre os advogados de Ana Hickmann e Alexandre Correa, por telefone, no dia 22 de dezembro, a transferência do período para os dias 9 a 17 de janeiro. A determinação será realizada, conforme alinhada entre ambas as partes."

CONFIRA FOTO DE ANA HICKMANN AO LADO DO FILHO, ALEZINHO:

Ana Hickmann ana hickmann alexandre correa

Leia também

Giovanna Ewbank se diverte com novos hábitos inusitados da filha, Titi

Marcela Mc Gowan confessa medo de assumir sexualidade no BBB 20: "Impactar"

Nanda Costa reage a declaração especial de Lan Lanh: 'Como pode'

Iguais! Irmã de Gabriel Braga Nunes é a cara dele. Veja a foto

Isabelle Nogueira recorda ausência do pai em sua criação: 'Não deu amparo'

Milton Nascimento conta o que gosta de fazer na aposentadoria: 'Saudade'