Zeca Pagodinho lançou na terça-feira 17, no Rio de Janeiro, o projeto 'Quintal do Zeca', que vai reunir sambistas em encontros semanais na Barra da Tijuca
Zeca Pagodinho (53) decidiu levar as famosas rodas de samba que promove em sua casa, em Xerém, na Baixada Fluminense, para a Barra da Tijuca, onde mora atualmente. Na terça-feira 17, o sambista e um grupo de amigos lançaram o projeto “Quintal do Pagodinho”, no Píer Bar. “A gente quis fazer como se fosse uma filial das rodas de samba de Xerém”, disse.
A ideia, explica o cantor e compositor, é promover o encontro de sambistas para que cada um mostre um pouco de sua música. “Todo mundo que chegar pode dar uma palinha, mas roda de samba tem regra. Legal mandar uma ou duas músicas, mas não é show do cara, né?”, avisa, alertando que somente os convidados especiais farão apresentações de 30 a 40 minutos. O encontro acontecerá todas as terças-feiras. “Tem que levar na moral, respeitar horário, prestar atenção na qualidade e tudo mais. É nosso nome que esta em jogo", diz o sambista, enquanto saboreia uma cerveja.
Para o lançamento, Zeca convidou amigos como Alcione (64) Dudu Nobre (38), Eri Johnson (51), Arlindo Cruz (53) . Alcione foi uma das primeiras a dar uma “canja” para os convidados. Enquanto a Marrom cantava, todos se deliciavam com uma feijoada regada à cerveja. Como cenário, o mar da Barra da Tijuca.
Zeca contou que três dias antes do lançamento do projeto, havia promovido uma festa no instituto que leva seu nome. Tudo para comemorar o aniversário do pai do cantor, seu Jessé, além da festa junina da Ong. “Foi bacana” disse o compositor.
À vontade, Pagodinho falou sobre o neto, Noah, de dois anos. “Ele já mexe nos instrumentos, mas não tem pressão pra ninguém aprender a tocar. Só tem que gostar de música”, contou ele, ressaltando que o menino é muito musical. “Ele pode estar abrindo um brinquedo novo, se começa a tocar samba, ele para tudo e fica prestando atenção. Quando está muito agitado, a Eliza (filha do cantor) bota meu CD e ele se acalma e dorme", diz.
Convidado de Zeca, Dudu Nobre falou sobre o projeto. "Acho que vai ser maneiro essa roda de samba aqui na Barra. Frequento essa casa desde o antigo dono. O samba aqui sempre foi nota 10. Não dá pra ir embora sem dar canja. Soldado no quartel quer servico, certo?, brincou. Dudu contou que está finalizando seu último CD. "Estou cheio de novidades até o fim do ano, mas ainda não posso falar nada. Vou tentar viajar com as meninas nestas férias escolares, mas só tenho direito a metade dos dias, então ainda não sabemos se vai dar tempo", contou ele, que divide o período de férias das filhas, Thalita e Olívia, com a ex-mulher Adriana Bombom.
Eri Johnson também elogiou a iniciativa de Zeca. “Acho ótimo que a Barra tenha um evento assim. Isso faz parte da cultura do Rio. E, para carioca, não tem dia pra se divertir. Pode ser segunda, terça ou quarta-feira. E um ótimo programa para o pós praia”.
Eri negou que tenha ficado chateado por não ter sido escalado para ‘Salve Jorge’, a próxima novela de Glória Perez. “Não é verdade. Imagina... a Glória é minha amiga”, rebateu.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"