Normalmente recluso, o diretor de cinema Woody Allen (74) passeou de braço dado com a amada, a sul-coreana Soon-Yi Previn (38), pelas ruas charmosas de Veneza, um tanto melancólicas em razão da chuva e do frio que ainda marcam este começo de primavera no Hemisfério Norte. Eles se casaram em 1997 na mesma cidade, união que provocou alvoroço nos meios de comunicação, já que Soon-Yi, então com 22 anos, é filha adotiva da atriz Mia Farrow (65) e do compositor André Previn (81). Na época, Mia mantinha relacionamento amoroso com o cineasta e Soon, a quem ele conhecera aos 10 anos, era considerada filha do casal. Romance assumido, Allen e a nova esposa adotaram Bechet Dumaine Allen (21) e Manzie Tio Allen (10).
Fã ardoroso de jazz, Allen, que toca clarineta, está em turnê europeia com sua banda, New Orleans Jazz Band, e, além de Veneza, fez show em Barcelona, na Espanha, no Palau de La Música Catalana.
Aficionado por música desde a infância, o diretor homenageou o clarinetista Woody Herman (1913-1987) ao adotar seu nome para sua persona artística - na vida real ele é Allen Stewart Konigsberg. Ganhador do Oscar por Annie Hall (1978), ele preferiu tocar a ir receber a estatueta. Allen não fica um dia sem praticar clarineta: "Me sinto culpado. É como boicotar a dieta."