Vladimir Brichta comanda o 13º Prêmio Victor Civita, que consagra os melhores profissionais da educação no Brasil
A emoção tomou conta da 13ª edição do Prêmio Victor Civita Educador Nota 10, realizada na Sala São Paulo, na capital paulista. O prêmio, o maior da educação no Brasil, procura identificar, valorizar e divulgar práticas educativas de qualidade realizadas em escolas públicas e privadas do ensino básico regular, por meio do reconhecimento do trabalho de 11 profissionais da educação, incluindo dez professores e um gestor. Organizado pela Fundação Victor Civita, a láurea foi apresentada pelo ator Vladimir Brichta (34) e teve show de Toquinho (64), além de acrobacias de Leon Schlosser (76) e Edson Silva (46) e músicas entoadas por Marcelo Pretto, Sapopemba e Denis Duarte. "Ser aplaudido por uma plateia de educadores é o que me deixa mais contente e também mais nervoso e ansioso pelo respeito profundo que tenho pela profissão de vocês", disse o galã global, pai de Agnes (12), com Gena Ribeiro (1971-1999) e Vicente (3), fruto da união com a atriz Adriana Esteves (41). "É o prêmio mais importante e no qual eu mais me emociono porque cada um dos indicados já é um vencedor", avalia Victor Civita Neto (45), conselheiro da Fundação Victor Civita e do Grupo Abril, acompanhado da mulher, Susana Jeha (39).
"Fazemos questão de estender a homenagem aos milhões de professores empenhados nessa árdua, complexa e imprescindível tarefa. A fundação, em parceria com a TV Cultura, está empenhada em divulgar exemplos de criatividade e competência pelo País afora", discursou Roberto Civita, presidente da Fundação Victor Civita, presidente do Conselho de Administração do Grupo Abril e editor da Editora Abril, com a mulher, a elegante Maria Antonia Civita, e o filho Giancarlo Civita (46), presidente executivo do Grupo Abril.
Coordenadora pedagógica da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Odinir Magnani, de Tupã, interior de SP, Angelica Arroio Quiqueto de Sousa (36) comemorou o título de Gestor Nota 10 ao lado dos outros 10 educadores laureados na categoria Professor Nota 10. Paula Regina de Vargas (25), de Montenegro, RS; Joice Mayumi Nozaki (28) e Jandira de Oliveira Costa Stand (43), de SP; Ana Cristina Santos de Paula (48), do Rio; Lisiane Hermann Oster (28), de Ijuí, RS; Sílvia Ulisses de Jesus (45), de Belo Horizonte, MG, que ganhou ainda o título de Educador do Ano; Juliano Custódio Sobrinho (30), de Petrópolis, RJ; Rosana Helena Brocco Zaffalon (42), de Sinop, MT; Maria Níceas Oliveira França (47), de Sobral, CE; Rosilene Anevan Fagundes (41), de Pinhais, PR, foram eleitos entre 4000 inscritos, por júri composto pelo consultor da Presidência do Sistema Positivo, Claudio de Moura Castro (72), e presidido por Regina Scarpa (51), coordenadora pedagógica da Fundação.