Elenco jovem de High School Musical - O Desafio recebe convidados nas premières de SP e do Rio
Fenômeno teen mundial, a franquia americana High School Musical ganhou versão brasileiríssima para o cinema: High School Music - O Desafio. A trama central se passa em uma escola, cujos alunos estão sempre às voltas de aventuras, amizades, romances, disputas, muita música e dança. Coube a Olavo Cavalheiro (19) e Renata Ferreira (23) os almejados papéis já vividos pelos astros Zac Efron (22) e Vanessa Hudgens (21), mas a escolha dos demais seis protagonistas também foi concorrida. Paula Barbosa (24), Fellipe Guadanucci (25), Moroni Cruz (19), Samuel Nascimento (25), Beatriz Machado (25) e Karol Cândido (22) foram selecionados no programa High School Musical - A Seleção, exibido pelo Disney Channel e pelo SBT. O longa chega às telonas neste dia 5, mas vips já o aplaudiram em premières em São Paulo e no Rio.
Na capital paulista, marcaram presença na sessão do Cinemark do Shopping Eldorado Mel Lisboa (28), Daniela Franco (35) e seus gêmeos, Ana Helena e Domenico (7), e o apresentador da Record Juan Alba (44), com a herdeira Valentina (14). A cantora Wanessa (27), que faz participação especial como ex-aluna do colégio, foi prestigiada pelo marido e empresário, Marcus Buaiz (30), a mãe, Zilú (49), e os irmãos, Igor (16) e Camilla (24), com o amado, Bruno Udovic (27). O pai, Zezé Di Camargo (46), estava em show no Nordeste. "Foi um desafio participar do musical, pois é um trabalho bem diferente do meu de cantora. Não tive personagem, fui eu mesma. Foi essencial a preparação do César Rodrigues. Ele me deixou bem à vontade", conta Wanessa, citando o diretor da trama.
A pré-estreia carioca no Cinemark Downtown, na Barra da Tijuca, foi prestigiada pelo apresentador do Fantástico, Tadeu Schmidt (35), com sua Ana Cristina (32), e as filhas, Valentina (7) e Laura (5). "Quando vou com elas ao cinema, é muito legal ver como se comportam. Elas bateram palmas, cantaram. E disseram que gostaram mais até da versão brasileira do que da original", diz Tadeu.