Os atores
Christiane Torloni (50) e
Victor Fasano (48), de
Amazônia, e a cineasta
Carla Camurati (46), apresentadora do programa
Director's Choice, foram recebidos por
Marcello Coltro (37), vice-presidente do canal MGM, que celebra uma década no Brasil, em coquetel no Café de La Musique, em São Paulo. A noite marcou o anúncio do 35º American Film Institute (AFI) Life Achievement Award, importante tributo da indústria cinematográfica concedido a astros pelo conjunto da obra, e que neste ano homenageará o ator
Al Pacino (66).
A exemplo da edição anterior, quando o Brasil foi representado na festa que consagrou
Sean Connery (76) por Torloni, neste ano outra estrela brasileira será escolhida para atravessar o tapete vermelho do Kodak Theatre, em Los Angeles, a convite do canal MGM e de CARAS.
"Revivo hoje a emoção do prêmio, quando fiquei feliz ao ver que me sentia em casa entre artistas de renome mundial", disse a atriz.
"O fato de conseguirmos incluir uma representante da classe artística brasileira num evento tão importante, de um canal que é um dos maiores do mundo, dá credibilidade a este profissional", afirmou Coltro, lembrando que o canal MGM, em parceria com a operadora Sky, levará um assinante para a festa, que será realizada em 7 de junho e exibida no dia 24 do mesmo mês, para 18 países da América Latina e Portugal.
No encontro, Torloni e Fasano lançaram o manifesto Amazônia Para Sempre, que idealizaram e coordenam com
Juca de Oliveira (71). O projeto, que tem o apoio do canal, luta contra a devastação da Floresta Amazônica.
FOTO: GUSTAVO SCATENA/IMAGEM PAULISTA