Time de famosos completa a Maratona Internacional de São Paulo

‘Minha primeira maratona, foi uma maravilha’, afirmou o ator Carmo Dalla Vecchia, um dos astros da equipe

Redação Publicado em 17/06/2012, às 12h10 - Atualizado às 14h25

Famosos correm a 18ª Maratona Internacional de São Paulo - Reprodução/Arquivo Caras

Na manhã deste domingo, 17, uma série de famosos vestiu seus tênis para realizar um revezamento em equipe pelos 42 quilômetros da 18ª Maratona Internacional de São Paulo, percorridos em diversos trechos da capital paulista como as avenidas Presidente Juscelino Kubitschek, Jornalista Roberto Marinho e Marginal Pinheiros, além dos túneis Dr. Eurycledes de Jesus Zerbine e Jânio Quadros, entre outras vias de trânsito da maior cidade do país.

O time, formado pelo jornalista Carlos Tramontina (56), a atriz Fiorella Mattheis (24) e seu namorado, o ex-judoca e apresentador Flávio Canto (37), o ator Carmo Dalla Vecchia (40), o skatista Sandro Dias (37), o ex-jogador de futebol e comentarista Caio Ribeiro (36), o automobilista Ricardo Maurício (33), o atleta de vôlei Gustavo Endres (36), o repórter Fernando Rocha, o ex-BBB Fael (25), entre outros astros, finalizou o percurso em mais de três horas e se depender deles, o tempo será menor em 2013.

“No próximo ano a gente vai diminuir essa marca”, disse Dalla Vecchia, que atualmente vive Fernando na novela das seis da Rede Globo Amor Eterno Amor. “Minha primeira maratona, foi uma maravilha!”, completou o ator.

Acostumada a se exercitar, Fiorella destacou a dificuldade de uma longa maratona. “Não é brincadeira, é muito diferente de correr em uma esteira na academia. Adoro correr, faz muito bem e libera endorfina”, afirmou.

Até os atletas que deram sua contribuição para a equipe, sentiram o cansaço na hora de percorrerem seus trechos. “Primeira vez que corro uma maratona, e, agora, vejo como é fácil jogar vôlei. Cansa muito. Corri um quilometro e já estava cansado, mas vamos em frente”, relatou Gustavo. “Comecei pressionado e não sabia que ia ser assim, terei que diminuir (a velocidade) para conseguir completar”, disse Caio durante a prova.

Para Sandro Dias, a experiência em um esporte muito diferente do dele foi muito especial. “Acordar cedinho para correr aqui em São Paulo. É uma delicia isso aqui. Muito bom! Um momento fantástico, mas não foi fácil não”, declarou.

Na edição da maratona entre os profissionais, o brasileiro Solonei da Silva (30) cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h12m25s, conquistando a primeira colocação. “Minha quinta maratona. Recentemente, corri em Londres tentando o índice olímpico e não deu certo. Mas agora, na Maratona de são Paulo, com um período curto de treinamento, consegui vencer. Agradeço ao público que gritou meu nome desde a largada”, afirmou o atleta, que já chegou a ser gari na cidade de Penápolis, interior de São Paulo.

“Me orgulho muito de ter sido coletor de lixo. Um beijo a todos os coletores. Fui coledor e graças a Deus hoje sou maratonista. É a história de superação de um brasileiro, que luta sempre”, completou Solonei.

Entre as mulheres, a queniana Rumokol Chepkanan (29) se tornou campeã ao fazer o tempo de 2h31m31s. A brasileira Marily dos Santos terminou a corrida em quinto lugar.

Arquivo Celebridades e esportes [52960] Celebridades e esportes

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"