Thiago Martins vilão: 'É um pouco constrangedor'

O ator Thiago Martins falou com excluvidade à CARAS Online sobre a homofobia e sobre as maldades do seu personagem Vinicius, em Isensato Coração

<i>por Cirlene Alves</i> Publicado em 24/07/2011, às 16h02 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Thiago Martins - TV Globo/Rafael França

Thiago Martins (22), que vem dando um show na telinha da Globo interpretando o vilão Vinicius em Insensato Coração, falou com exclusividade à CARAS Online sobre as maldades de seu personagem e confessou se sentir constrangido em algumas cenas. "Quando leio o roteiro penso: ´nossa, vou ter que fazer isso!’. É um pouco constrangedor, mas esse é meu trabalho. Quando estou no set gravando, sou o Vinicius", afirmou.

Durante a entrevista, o ator também falou sobre homofobia e revelou que já passou por alguns apuros para viver o temido Vinicius. "Passei por alguns. Algumas pessoas já quiseram me agredir”, disse ele.

Com a carreira deslanchando, Thiago, que é mais uma descoberta do grupo de teatro Nós do Morro, contou como conseguiu entrar na Globo. "O teatro foi o que nos levou até a Globo. E o filme Cidade de Deus foi um divisor de águas em nossas vidas. As comunidades deram oportunidade de mostrar que existem vários talentos nas favelas", explicou ele, referindo-se também aos amigos que passaram pelo teatro e hoje alcançaram a telinha, como a atriz Roberta Rodrigues(28), sua colega de elenco, e seu amigo-irmão, o ator Micael Borges (22), que atualmente vive o romântico Pedro na novela Rebelde, da Rede Record.

Confira a entrevista na integra:

- O Vinicius entrou em Insensato como o bom moço, mas agora ele vem se mostrando um vilãozinho. Você já sabia que ele seria assim?

- Eu sempre soube que o Vinicius seria vilão. Sugeri ao Gilberto Braga (autor da novela) que ele começasse bonzinho e ao longo da trama fosse se revelando. Ele gostou da proposta e está dando certo.

- Como está sendo a repercussão nas ruas?

- É totalmente diferente de fazer um bonzinho ou sofredor. Ouço muito “te odeio", "você é muito mau", mas isso mostra que estou fazendo meu trabalho direito. É gratificante.

- Já passou algum apuro por interpretá-lo?

- Passei por alguns. Algumas pessoas já quiseram me agredir.

- Você se sente mal em fazer as maldades do seu personagem?

- Quando leio o roteiro penso: ‘nossa, vou ter que fazer isso!’. É um pouco constrangedor, mas esse é meu trabalho. Quando estou no set gravando, sou o Vinicius.

- Recentemente seu personagem vem tendo atitudes homofóbicas. Como você vê a homofobia?

- Isso é um grande problema que o Brasil está passando. São muitos casos de agressão que vemos na imprensa. Fico triste. Acho que o ser humano tem direito de ser o que quiser. A justiça deveria ficar mais atenta à homofobia.

- Você acha que o Vinicius pode se arrepender das maldades?

- Eu acredito que não. Meu personagem é complexo e mau por natureza.

- Se você pudesse escolher o final do seu personagem, qual seria?

- Sempre queremos um final feliz para o nosso personagem. Mas com tantas maldades que ele faz, fica difícil. Acredito que o Gilberto vai dar o final que ele merece.

- Você, o ator Micael Borges e a atriz Roberta Rodrigues, entre outros, são algumas das descobertas do Grupo Nós do Morro. Existiu alguma dificuldade em sair do Vidigal e ir para a tela da Globo?

- O teatro foi o que nos levou até a Globo. E o filme Cidade de Deus foi um divisor de águas em nossas vidas. As comunidades deram oportunidade de mostrar que existem vários talentos nas favelas. Mas o caminho é longo, temos que continuar estudando e trabalhando bastante.

- O ator Micael Borges já deixou claro em entrevistas que vocês são quase irmãos. E hoje os dois estão na telinha fazendo sucesso e chegam a dividir o mesmo horário na TV. Vocês opinam no trabalho um do outro? Já assistiu Rebelde? O que está achando dele na pele do Pedro?

- Ele é um irmão mesmo pra mim. Crescemos na mesma comunidade. Considero a família dele como se fosse a minha e vice-versa.  Mas não opinamos no trabalho um do outro. Ele entra no ar mais cedo que eu e sempre o assisto. Acho que ele é um ótimo ator que ganhou um papel à altura do seu talento. O Marcelinho (Marcello Melo Jr.) que está em Malhação, também é um ótimo ator. Somos todos da mesma geração.
 

Arquivo insensato coracao roberta rodrigues malhacao rebelde rede Record Gilberto Braga Marcello Melo Jr Micael Borges

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"