Danton Mello e Ana Lucia Torre estreiam comédia em São Paulo

Com Ary França, Flavia Garrafa e Luciano Gatti, dupla estreia peça inspirada na Supermãe Judia

Redação Publicado em 17/01/2012, às 13h13 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Alegria de Ary, Ana Lucia, Flavia, Danton e Luciano - João Passos

A arte de ser mãe é a temática que os talentosos Ana LuciaTorre (66) e Danton Mello (36) levam ao palco com a vibrante comédia Como se Tornar uma Supermãe em 10 Lições, do diretor Alexandre Reinecke (42). Com os colegas Ary França (54), Flavia Garrafa (37) e Luciano Gatti (36), eles receberam amigos e familiares na pré-estreia do espetáculo, no Teatro Gazeta, em São Paulo. “Faço um jovem judeu que, ao dar uma palestra de Matemática, é atrapalhado pela mãe controladora, vivida por Ana. Ele tem um surto e resolve ensinar ao público como se tornar uma supermãe em dez lições”, conta Danton. “É a terceira peça com o Alexandre, e traz uma história com a qual qualquer um pode se identificar. Fiquei emocionado ao ler o texto e ver nele a minha mãe, Selva. Ela não pôde vir hoje, mas virá, com certeza”, explica o pai de Luisa (10) e Alice (8), da união com a ex Laura Malin (36). “Sou um pai protetor, mas liberal. Faço tudo por minhas filhas”, emenda.

Baseada no best-seller Manual da Mãe Judia, de Dan Greenburg (75), a montagem atraiu Ana Lucia à primeira vista. “Também é meu terceiro trabalho com o Reinecke. Quando estava fazendo a peça Seria Cômico Se Não Fosse Sério, há dois anos, ele me deu o texto para ler e topei na hora. Deixamos parado, porque estava gravando Insensato Coração e ele com outro projeto. Mas em novembro de 2011 começamos a ensaiar e cá estamos”, relata a mãe do músico Pedro Lobo (25). “Ele não veio porque está fazendo shows pelo Nordeste. Sou filha única e fui educada para o mundo. Meus pais tiveram essa preocupação e eu tentei fazer o mesmo com meu filho. Não sou uma supermãe como a minha personagem, mas quero dizer que Pedro é responsável pela trilha sonora do espetáculo”, diz a atriz, avó de Marcos (5) e André (3).

Com humor apurado, a peça agradou ao casal de atores Débora Falabella (32) e Daniel Alvim (37). “Gostei. É engraçada e o elenco, ótimo”, avalia Débora. “O texto é bacana e ver amigos em cena é sempre bom”, frisa Daniel. A produtora teatral Célia Forte (50), o cantor Gilbert Stein (64), os atores Cláudio Curi (57), Tuna Dwek (53), Karin Rodrigues (75), Lúcia Veríssimo (53), Flávio Galvão (62) e sua Mayara Magri (49) reforçaramo coro. “Ri muito. É um humor inteligente”, diz Tuna.

Arquivo danton mello Alexandre Reinecke ana lucia torre Flavia Garrafa Ary França

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"