Suzana Pires esquece a vaidade para se dedicar ao trabalho

Suzana Pires ganha quatro quilos a mais para atuar em 'O Tempo e o Vento' e 'Gabriela'

Redação Publicado em 08/05/2012, às 18h02 - Atualizado em 15/05/2012, às 22h20

Com megahair, visual bem diferente da Marcela de Fina Estampa, a atriz passeia por Bagé, interior Gaúcho - Marco Peres

A beleza ficou em segundo lugar para Suzana Pires (35). A atriz não pensou duas vezes ao procurar uma nutricionista com o objetivo de engordar para atuar em duas produções inspiradas em clássicos da literatura brasileira: O Tempo e O Vento, baseado na obra de Erico Verissimo (1905-1975), e no remake de Gabriela, próxima novela das 11 da Globo, um ícone de Jorge Amado (1912-2001). Em Bagé, no interior gaúcho, onde Jayme Monjardim (55) vem rodando o longa, Suzana falou sobre vaidade. Ela, que normalmente pesa 55kg, em 1,65m, conta que ganhou mais quatro quilos. “Não costumo me pesar, mas sei que pulei do manequim 36 para o 40. Dei graças a Deus por nunca ter colocado botox porque no filme preciso aparentar uma mulher mais velha, na faixa dos 50 anos”, contou. Na viagem, a atriz aproveita o tempo frio, entre 1 e 5 graus, para usar um figurino elegante de inverno. “Só conhecia Porto Alegre. Fiquei bastante encantada com a paisagem. O solo é amarelo, fica lindo em contraste com o céu azul”, justifica.

– Por que precisou engordar?

– Achei que assim seria mais fácil entrar no papel. E tenho facilidade para emagrecer, fui ginasta na infância e ainda faço muito exercício, corro todos os dias. Manter o ganho de peso durante minha estada no Sul não vem sendo fácil (risos). Mas profissionalmente foi bem importante abrir mão da vaidade. E vou deixar o peso acima do meu normal porque combina com a Glória, minha personagem em Gabriela.

– Você também mudou o cabelo. Gostou do novo look?

– Gostei. Tive que fazer um aplique com megahair porque a Marcela, de Fina Estampa, usava cabelo curtinho. Agora, para ambos os papéis, precisava de um visual comprido e volumoso. Mas depois da novela, vou adotar um corte menor, na altura do ombro.

– Além do visual, qual foi a sua preparação para trabalhar em O Tempo e o Vento?

– Foi um processo muito intenso, também sou escritora e apaixonada pelo Erico Verissimo. O convite do Jayme foi uma honra, sei que ele depositou muita confiança em mim. Ana Terra me trouxe uma visão humana do feminino. Acho que uma personagem não vem para uma atriz à toa.

– Além de atuar, você está escrevendo uma novela?

– Sou co-autora com Walther Negrão da próxima novela das 6 da Globo. Adoro escrever e já tenho um trabalho autoral importante com minha peça De Perto, Ela Não É Normal. Então, apesar de estar bastante ocupada, a fase é de consagração profissional.

– Desde o fim com Marcos Pasquim, há quase dois anos, você não assume um namoro...

– Prefiro deixar isso no ar... O importante é que o meu coração está aquecido (risos)...

Arquivo

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"