A MUSA DO CINEMA INTERNACIONAL BATIZA NAVIO NO PORTO DE BARCELONA E INSPIRA TRILHA SONORA
A atriz Sophia Loren, que aos 74 anos ainda se mantém um ícone de beleza, reinou em festa ítalo-espanhola, no porto de Barcelona. A estrela foi madrinha do MSC Splendida, o sétimo navio da frota de 10 embarcações da MSC Cruzeiros que ela batiza. "Cada evento é uma grande novidade, um orgulho, uma surpresa diferente e fascinante", afirmou a diva, de longo preto e colar de pérolas, diante de 3000 convidados.
Apresentador do programa 50 por 1, da Record, Alvaro Garnero (40) participou da cerimônia, que terminou com uma grande queima de fogos. Ele entrevistou a diva italiana e ficou encantado. "Sophia é uma mulher muito envolvente e segura de si. Extremamente elegante", ressaltou Garnero.
No palco, o tenor catalão José Carreras (62), regido por seu sobrinho David Giménez Carreras, apresentou um repertório com canções típicas de Nápoles, cidade onde Sophia foi criada na Itália, como Torna a Surriento, composta em 1902. Outra atração espanhola foi o dançarino de flamenco Joaquin Cortés (40), de ascendência cigana. Na festa, o presidente mundial da MSC Cruzeiros, o italiano Pierfrancesco Vago (48), anunciou uma parceria com o UNICEF para garantir ensino de qualidade a crianças e adolescentes em situação de risco de 127 comunidades do Rio e de São Paulo. "Estamos contentes por ajudar crianças de um país tão importante para nós", disse Vago ao lado do comandante Giuliano Bossi (63), do sogro, Gianluigi Aponte (69), dono da MSC, e do prefeito de Barcelona, Jordi Hereu (44).