Fafá de Belém se encanta com o colorido da Festa da Flor, na Ilha da Madeira

Cantora Fafá de Belém se encanta com a profusão de cores durante a tradicional festa da flor

Redação Publicado em 03/05/2012, às 09h55 - Atualizado às 10h14

Com seu irresistível sorriso, Fafá esbanja simpatia em cortejo que celebra a primavera em Funchal. - César Alves

Uma constante e verdadeira troca de afeto. Assim é a relação de Fafá de Belém (55) com o povo português. E basta  uma simples caminhada ao lado da cantora pelas ruas da bela Funchal — capital da Ilha da Madeira — para perceber a sinceridade desse sentimento no olhar de admiração e na voz embargada das pessoas que murmuravam com ar de surpresa ao se deparar com a artista: É a Fafá? Ela está tão linda, posso tirar uma foto? “Temos uma relação muito próxima, não sou um ídolo em um pedestal, me sinto parte deles”, explicou Fafá, sobre seus fãs do outro lado do Atlântico.

Convidada especial da Festa da Flor, tradicional evento madeirense que celebra a primavera, Fafá se encantou com o colorido cortejo de carros alegóricos decorados com múltiplas espécies de flores e esbanjou simpatia, acenando para o público, dançando e aplaudindo com entusiasmo os integrantes dos grupos que enfeitavam ainda mais o lindo dia ensolarado. “Isso é maravilhoso, o nosso País precisa redescobrir Portugal, que não perdeu suas raízes, sua tradição”, elogiou a paraense. “Fafá é o símbolo da amizade entre Brasil e Portugal, estamos muito felizes por ela estar conosco aqui”, frisou a sempre chique Conceição Estudante, secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes, para o também anfitrião da grande festa Alberto João Jardim, presidente do governo regional da Madeira.

Casada há 30 anos com Jean-Michel Veranneman de Watervliet, embaixador da Bélgica em Portugal e que já atuou também em Brasília e com quem tem três filhos, a cearense Maria do Carmo Veranneman de Watervliet era das mais animadas durante o desfile e enfatizou sua admiração pela cantora brasileira. “Tem muita menina hoje em dia que tem um sucesso momentâneo e depois desaparece. A Fafá não, ela é um grande talento, e será sempre lembrada por causa disso. Eu a adoro”, analisou a simpática e elegante embaixatriz natural de Fortaleza.

Avó de Laura (4 meses), herdeira de sua filha, Mariana Belém (32), com o empresário Cristiano Saab (35), Fafá se jogou nos braços das crianças no dia anterior ao cortejo. Despojada, ela se sentou no chão entre os pequenos e agitou ainda mais as festividades na Praça do Município, também conhecida como Largo do Colégio. “Mesmo quando estou longe, faço questão de receber fotos diárias da Laurinha. Ela é a sequência da vida, e isso é muito emocionante”, derreteu-se a vovó de Belém, como a cantora, bem-humorada, se autodenomina.

Arquivo

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"