Milton Gonçalves anuncia destaques pela contribuição à Memória Cultural Brasileira
Um emocionante encontro de gerações celebrou a noite do Prêmio IBAC 2010, entregue às personalidades que contribuem para a Memória Cultural Brasileira, no auditório da Aliança Fran cesa, na capital paulista. Na turma dos veteranos, o ex-jogador de futebol e médico Sócrates (56) brilhou ao lado do ator Milton Gonçalves (76), mestre de cerimônias do evento. "Es sa é a primeira vez que entrego o prêmio, estou honrado por fazer parte desta noite especial em nome da cultura", disse o ícone do esporte, aplaudido pela mulher, Katia Bagnarelli Vieira de Oliveira (30).
Criado pelo Instituto Brasileiro de Arte e Cultura e realizado em parceria com a Escola da Cidade e Aliança Francesa, o evento premiou Luis Arrieta (59), que se destacou na categoria Dança e recebeu o troféu das mãos do maestro e compositor Edmund Villani-Côrtes (80). Também foram homenageados Iracity Cardoso (65), Inês Bogéa (45) e Ivan Grandi (45). "A dança constitui um rico acervo histórico" garantiu o simpático Luis.
Emocionada, Maria Elisa Costa (76) vibrou com o troféu em Arquitetura, entregue por Décio Pignatari (82), e ainda festejou o reconhecimento aos companheiros na categoria, Eduardo de Almeida (77), Rodrigo Mindlin Loeb (40) e Glauco Campello (67). "O acervo que organizei para a Casa Lucio Costa é muito singular, agradeço a ele o prêmio", exultou Maria Elisa. No pal co, os músicos Felipe Pizzutiello (20) e Caio Cury (23), e os dançarinos Thais Diniz (25) e Júlio César (34) encantaram o ator Paulo Hesse (79) e o crítico de cinema Rubens Ewald Filho (65)