Silvio de Abreu diz que teve que mudar a história de 'Guerra dos Sexos' para atualizar a trama, que foi originalmente escrita em 1983
Autor da trama original de Guerra dos Sexos, Silvio de Abreu (69) também é o responsável por fazer o remake da história neste ano. Mas, ele destaca que a estrutura será a mesma, porém a trama é outra, resultando em uma nova versão. Isso acontecerá porque a primeira versão foi escrita em 1983 e, hoje, o mundo é outro.
“Eu comecei a fazer o trabalho imaginando fazer um remake. Porém, 30 anos depois, a minha cabeça é diferente, o mundo, a mulher e o homem também são diferentes. Eu vi que é impossível fazer um remake só em cima do que estava escrito. Então comecei a repensar todos os personagens e a história baseado naquela estrutura dramática que eu tinha para desenvolver a novela. Nisso, surpreendentemente, saiu um novo produto”, afirmou ele no site oficial da Rede Globo.
A novela Guerra dos Sexos, de 1983, contou a história de Charlô (Fernanda Montenegro) e Otávio (Paulo Autran), que se odiavam e tiveram que conviver para receberem uma herança. Na nova trama, os dois personagens não farão parte do folhetim. “O que fica mais marcado nisso, que deixa muito claro para o telespectador, é que quando a novela começa, os personagens de Fernanda Montenegro e Paulo Autran, acabaram de morrer. Eles morrem e deixam a herança deles para dois outros sobrinhos, que não existiam na outra novela. Então é uma nova história”, explicou.
A nova versão contará com a direção de Jorge Fernando (57), que também esteve no comando da novela original, e terá várias estrelas no elenco, como Tony Ramos (63), Irene Ravache (67), Edson Celulari (54), Reynaldo Gianecchini (39) e Mariana Ximenes (31).
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"