Jogadores da Seleção Brasileira de Futebol em ritmo de concentração para a Copa do Mundo. Kaká foi o primeiro a chegar
Curitiba ficou verde e amarela nesta sexta feira, 21. Além de estar toda enfeitada, 15 jogadores da Seleção Brasileira de Futebol e o técnico
Dunga chegaram de manhã na cidade para avaliações médica e física e adaptação ao frio que faz na África do Sul. A equipe cinco estrelas do futebol permanece na capital do estado até dia 26, quando parte em busca do tão esperado Hexa.
O meia-atacante
Kaká, estrela do Milan, foi o primeiro a chegar, ainda na manhã de quinta, dia 20. Religioso, ele tentou visitar o templo da Igreja Renascer em Cristo na cidade, mas por causa do forte esquema de segurança mudou de ideia.
"Precisamos preservar o bom futebol da seleção para que o entusiasmo da torcida não prejudique o desempenho em campo", disse agora à tarde o assessor de imprensa da CBF,
Rodrigo Paiva.
Com a chegada das estrelas do futebol, os torcedores curitibanos se mobilizam para prestigiar os visitantes ilustres. O saguão do Aeroporto Afonso ficou lotado de pessoas em busca de um autógrafo, que estavam lá só para ter a oportunidade de ver seus ídolos e dar uma palavra de incentivo. A entrada do CT do Caju, do Atlético Paranaense, onde os trabalhos serão realizados, também concentrou diversos fãs.
Até domingo, mais oito craques da seleção canarinho devem chegar à capital paranaense.
Julio Cesar,
Maicon e
Lúcio ainda estão na Europa, onde jogam pelo Inter de Milão na final da Liga dos Campeões contra o Bayer de Munique, neste sábado. 22.