O atacante
Romário, do Vasco da Gama, comemorou seus 40 anos no domingo, 29, do jeito que gosta: rodeado da família e dos amigos, em um churrasco em seu apartamento no condomínio Golden Green, na Barra, Rio. Famoso por criar polêmicas e pela arte de fazer gols - desde que começou a jogar profissionalmente, em 1985, já marcou 950 e sonha em chegar aos mil -, ele não esconde que se considera um predestinado. "
Estou feliz, amarradão por fazer 40 anos. Quando eu nasci, Papai do Céu apontou o dedo e falou: 'Esse é o cara'", disse ele a
Glória Maria, em entrevista ao Fantástico. Ao lado dos seis filhos -
Moniquinha (15) e
Romarinho (12), de sua união com
Mônica Santoro (34);
Daniellinha (7), de
Danielle Favatto (27);
Raphael (4), com a atriz
Edna Velho (42); e
Isabellinha (2) e
Ivy (10 meses), de seu atual casamento com
Isabela Bittencourt (26), o craque parecia uma criança. Fez questão de receber todos os cerca de cem convidados - entre os quais os promoters
Amin Khader (46) e
David Brazil (36) -, dançou ao som de hip hop e se comoveu ao lado dos pais,
Edevair (74) e
Lita (68). O sorriso de Romário não se apagou nem com a derrota no dia anterior, quando apesar de ter marcado gol, viu o Vasco cair diante do América por 2 a 1.
As muitas homenagens deixaram de coração mole o jogador que, no meio futebolístico, tem fama de "marrento" - algo como metido. Ele não escondeu a emoção diante de presentes como o outdoor instalado a pedido de Isabela na Av. das Américas, a mais movimentada da Barra, com a mensagem: "
Romário, chegar aos 40 anos como você chegou não é para qualquer um. Tenho orgulho de você. Deus te abençoe. Te amo, Bela". Romário retribuiu na entrevista ao Fantástico: "
Ao longo desses 40 anos, não há um momento mais importante. O nascimento dos meus filhos, dos seis, e esta última agora, a Ivy, esta princesinha com síndrome de Down; ter saúde até hoje; meus pais vivos, com saúde; meus irmãos; meus amigos - eu acho que tudo isso faz com que eu seja um cara realmente feliz. No geral, posso dizer que eu sou um sangue bom."