A jornalista esportiva
Renata Fan vive uma excelente fase profissional, talvez a mais importante de sua carreira. Aos 32 anos, a gaúcha de Santo Ângelo comemora a realização de um sonho: cobrir a sua primeira Copa do Mundo. Já na África, a bela falou ao
Portal CARAS e descreveu o momento de emoção que vive.
"Qualquer pessoa que trabalha com futebol tem isso como meta. Cobrir a Copa é um momento mágico", disse.
Renata contou ainda que há dois anos soube que estava escalada para a missão de acompanhar o maior evento esportivo do mundo. De lá pra cá, dedicou-se a uma intensa preparação.
"Imagine você falar todos os dias sobre futebol, viver e respirar futebol. Era o que eu fazia. Foquei no estudo dos possíveis jogadores que seriam escalados, intensifiquei as aulas de inglês e procurei estudar muito, para chegar lá e fazer um bom trabalho", revelou.
A musa, que conquistou o país ao vencer o Miss Brasil 1999 e que mostrou ao país que mulher pode saber muito sobre futebol a frente do programa
Jogo Aberto, da Band, ainda revelou o que levou na bagagem.
"Por causa do frio, brinco que fiz uma mala tipicamente gaúcha! Tem muita roupa térmica e uniformes bem quentinhos. Além disso, livros, computador, ipod e principalmente muitas anotações sobre os jogos, sobre jogadores e tudo que possa facilitar o meu trabalho".
Animada, Renata sintetizou o que representa este momento de sucesso:
"Eu faço o que gosto, falo sobre futebol, assisto a futebol e ainda ganho para isso. É muita realização, e acho que oito em cada dez homens gostariam de estar no meu lugar", divertiu-se a apresentadora.