A queda da primeira para a terceira colocação no ranking parece não ter abalado o multicampeão Roger Federer (28). Enquanto o mundo do tênis continua girando, ele preferiu dar uma parada para curtir o verão europeu e tirou merecidas férias ao lado das mulheres de sua vida: a esposa, Mirka Vavrinec (32), e as gêmeas Charlene Riva e Myla Rose (1).
O tenista alugou um luxuoso iate e levou a família para viajar pela costa da Córsega, França. Na exclusiva praia de Girolata, as pequenas tomaram seu primeiro banho de mar sob o olhar embevecido dos pais e da avó materna, Drahomira. Encantada com suas meninas, Mirka registrou tudo com uma máquina fotográfica.
Já Federer revezava seu colo entre elas. "Descobri que você pode amar seus filhos acima de tudo. A princípio, é estanho. De repente, você dá nome a duas crianças e assume que terá de amá-las infinitamente. Então, percebe que isso é a melhor coisa do mundo. Acho que não sou um pai tão ruim", afirma o recordista de títulos de Grand Slam, são 16, sobre a paternidade.