Em Londres para prestigiar a união do príncipe
William (28) com
Kate Middleton (29), realizada na manhã da sexta-feira, dia 29, representantes de algumas casas reais começaram a festejar o enlace dos jovens já na noite anterior, mas sem a presença dos noivos. A convite da rainha
Elizabeth II (85), vips reuniram-se em jantar de gala no luxuoso hotel Mandarin Oriental Hyde Park.
Entre os convidados, a rainha
Sofia (72), da Espanha, com o filho,
Felipe (43) e a nora,
Letizia (38); o duque
Daniel Westling (37) e a princesa
Victoria,/b> (33), da Suécia; Marie-Chantal Claire (41) e Pavlov (43), da Grécia. O clã britânico foi representado ainda pelo príncipe Andrew (50) com as filhas, Eugenie (21) e Beatrice (22), a princesa Zara Phillips (29), o duque de Edimburgo, Philip (89), marido de Elizabeth, e o príncipe Charles (62), com a mulher, Camilla (63). No dia seguinte, após a cerimônia religiosa, a rainha voltou a ser anfitriã na recepção para cerca de 650 pessoas no palácio.
Apesar de ultrasseletos, os eventos da monarca perderam em animação para a festa, propriamente dita, do casamento. Após descansar por algumas horas na parte da tarde, William, Kate, Charles e Camilla deixaram juntos a Clarence House, residência oficial do herdeiro do trono britânico, em direção ao Palácio de Buckinham. Organizada em conjunto pela irmã da noiva, Pippa Middleton (27), e pelo irmão do noivo, o príncipe Harry (26), a baladação sacudiu as estruturas da centenária propriedade. A rainha e o marido saíram do palácio à tarde para desfrutar fim de semana no campo.
Kate usava os cabelos soltos e look de sonho também by Sarah Burton (36): vestido de baile em cetim off-white, cinto rebuscado, com pedras preciosas, e cardigan de mohair para despistar o frio. Na mão esquerda, ela exibia suas duas joias mais precisosas, o anel de noivado e a aliança de casamento. William, como o pai, trocou o uniforme militar por um bem cortado smoking. Camilla investiu no azul. E acertou.
Os cerca de 300 convidados aproveitaram noite única no ballroom do palácio, com direito a show da cantora Ellie Goulding (24), menu que incluia pratos à base de carneiro e caranguejo, além de queima de fogos de artifício. Dono de humor sarcástico e afiado, Harry arrancou risadas dos vips com discurso repleto de piadas sobre o irmão. Ousado, o cobiçado solteiro brincou também que a nova cunhada, mesmo em salto baixo, fica muito mais alta do que o avô dele. William, por sua vez, se emocionou e declarou novamente seu amor a Kate.