por Luciana Marques
O corpo escultural - com 58 quilos distribuídos em 1m70 -que transformou
Quitéria Chagas (26) em rainha de bateria da Escola de Samba Império Serrano agora pode ser admirado no horário nobre. No entanto, a bela mulata frisa que pretende ser mais do que um "corpinho bonito" em sua estréia como atriz: em
Páginas da Vida, ela vive Dorinha, que trabalha na casa de Anna, personagem de
Deborah Evelyn (42).
"As pessoas rotulam demais, virei a 'Quitéria do carnaval'. Mas o autor, Maneco, me deu um presente, teve a coragem de me chamar", agradece ela, que tem outro motivo para comemorar. Namorando há quatro meses o publicitário
Marcelo Gorodicht (42), Quitéria afirma ter encontrado a solidez que sonhava em um relacionamento.
"Tem gente que adora discutir a relação, ficar brigando. Para mim, a gente tem que viver em paz", ensina.
"O melhor estado do ser humano é estar apaixonado, e estou", declara-se ela.
"Nunca me senti tão bem em uma relação", retribui Marcelo, que é pai de
Gabriela (8), de uma união anterior.
Viajar a dois é um dos programas favoritos do casal, como a temporada no Brava Hotel, em Búzios, no litoral fluminense.
"Somos românticos, gostamos de viajar e ver balé juntos. Que homem gosta disso?", indaga a atriz, deitada no colo do amado, sob as bênçãos do velho índio - retratado em um quadro na parede do hotel -, que simboliza paz e proteção.
- Engatar o namoro foi difícil?
Quitéria - Não gosto muito de 'ficar'. E Marcelo foi romântico e direto, tudo que eu buscava em um homem. Ele também queria um relacionamento sério com uma pessoa tranqüila. Na época, eu estava meio deprê, saindo de um namoro, e ele também. As depressões se juntaram e formaram um amor (risos).
- O que admiram um no outro?
Marcelo - Fora a beleza, ela é obstinada e guerreira. Mas não perde a pureza, chega a ser ingênua às vezes. Isso é encantador, dá vontade de pegar no colo. Eu tenho um passado horroroso, fui muito namorador. E acho que iria começar uma nova fase 'galinha' quando conheci a Quitéria. Ela me salvou.
Quitéria - Marcelo é superinteligente, me surpreende sempre com recados carinhosos. Gosto das suas manias também, ele é todo arrumadinho... e adoro quando ele fuma charuto, me faz dormir (risos). Estou muito feliz, bem amada.
- E os defeitos?
Marcelo - Ela vive com um pé atrás em tudo. Mas às vezes está mais certa do que eu, porque acredito em todo mundo.
Quitéria - Ele é meio nervosinho de vez em quando, mas, como sou pacífica, equilibra.
- Era um sonho atuar?
Quitéria - Sempre quis, fiz cursos, mas é difícil, porque te rotulam muito. E driblar esses preconceitos não é mole. Mas sempre fui muito audaciosa, gosto de desafios.
Agradecimentos: Divina Inspiração, Marzio Fiorini, Ki-Korpo e San.
FOTOS: CÉSAR ALVES