Quarto nome na linha de sucessão ao trono dinamarquês, o príncipe Joachim (41), caçula da rainha Margrethe II (70), desembarca semana que vem no Brasil. Liderando delegação de 40 empresários, o nobre planeja visitar entre 12 e 17 de setembro as cidades de São Paulo, Curitiba, Manaus e Rio, onde representa seu país na feira Rio Oil & Gas.
Quando não está envolvido com seus afazeres reais, Joachim se dedica à família. Após provocar comoção nacional ao se divorciar, em 2005, de Alexandra (46), condessa de Frederikborg - a primeira separação no clã em mais de um século - e se casar com Marie (34), em maio de 2008, o príncipe está realizado. "No casamento, você aprende algo todo dia, mas é importante levar a vida junto, apoiar e completar um ao outro, crescer e rir junto", fala o apaixonado nobre.
Pais de Henrik (1 ano e 4 meses), eles adoram relaxar no palácio de Amalienborg, sua residência de inverno, em Copenhague, com Nikolai (11) e Felix (8), frutos da união dele com Alexandra, com quem divide a guarda dos meninos. "Quando as crianças conheceram Marie, logo notei que a relação entre eles seria ótima, que só tinha a crescer e que seríamos todos muito felizes", diz, orgulhoso, Joachim.