Modelo e agora apresentadora de TV, ela se encanta com Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná
Com muita elegância e sofisticação, herança de sua nobre ascendência, a princesa
Paola de Orleans e Bragança (26) se encantou ao visitar Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Pela primeira vez na região, a modelo conheceu as belezas da cidade brasileira que faz fronteira com a Argentina e o Paraguai.
Tataraneta da princesa Isabel e tetraneta de dom Pedro II, Paola curtiu dias de descanso e lazer no Mabu Thermas & Resort Foz do Iguaçu. "
Minha família sempre quis que eu viajasse pelo Brasil. Adoro viajar, para mim é uma paixão. Cria um novo repertório no nosso imaginário. O Brasil tem um conjunto lindo de cidades, praias absurdas, mas não é só a natureza que me deixa sem palavras, também a cultura de nosso país", comenta Paola.
Durante sua estada, a princesa visitou as principais atrações da região. Conheceu o Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as mundialmente famosas Cataratas e se aventurou no passeio do Macuco Safári, chegando bem próximo dos canyons e das deslumbrantes quedas d'água. No Parque das Aves, que abriga espécies tropicais raras e coloridas, pôde conferir de perto a beleza e o habitat de diversos animais de nossa fauna. "
É lindo. Minha mãe é ornitóloga, especializada em beija-flores, quero muito voltar com ela aqui", disse, animada, referindo-se a
Cristina de Bourbon Orleans e Bragança (59).
Versátil, a princesa é formada em desenho industrial e design de produtos, é modelo e acaba de estrear como apresentadora do programa I Want It, da Fashion TV Brasil, voltado ao universo do luxo e requinte, onde a palavra de ordem é exclusividade. "
O programa é muito bacana, estou contente com este novo desafio em minha vida", comenta.
- Como está o novo trabalho na televisão?
-Tem sido o máximo! Quando recebi o convite fiquei bem feliz. O programa trata de assuntos que entendo, pesquiso e gosto muito.
- Qual o desafio em fazer um programa como este?
- Quando comecei a fazer os testes, iniciei um curso de técnica de câmera. A partir do momento
que me dispus a trabalhar nessa área, decidi que faria tudo para estar à altura do programa. Quero dar o máximo de mim, estar sempre me aperfeiçoando. Tenho treinado bastante. Sei que serei uma boa apresentadora. Algumas vezes ainda fico nervosa, mas o meu desafio é crescer mais e mais.
- Como foi a sensação de ver as cataratas tão de perto?
- Estou maravilhada com sua beleza. Já sabia que ia me emocionar, mas só tive a real noção quando cheguei. Não é só a vista que é maravilhosa, o barulho da água e a força das quedas são muito impressionantes. Nesses momentos vemos o quanto somos pequenos em relação à natureza, o quanto ela pode ser selvagem.
- E o Macuco Safári?
- O passeio é um caso a parte, divertidíssimo e emocionante.
- O Parque das Aves a fez se recordar da infância?
- Sim, foi uma volta ao passado. Por minha mãe estudar pássaros, sempre tive muito contato, e consigo entender melhor este universo. Estar próximo à natureza é um luxo, poder ver de perto pássaros, cobras, e os mais variados animais é uma experiência riquíssima que todos deveriam ter.