Em meio a réplicas de dinossauros, sítios arqueológicos e robôs futuristas, o elenco de Morde & Assopra - trama global das 7 - se reuniu em São Paulo para festa de lançamento do folhetim, que estreou esta semana. O destaque da noite, entretanto, não foram seres pré-históricos ou tecnológicos, mas a elegância das atrizes, que reinaram em looks preto, branco e modelos brilhantes, sempre tão em voga.
Em cena com a sua primeira vilã, Vanessa Giácomo (27), a Celeste, optou pela união do preto e branco, em míni com decote nas costas e volume nos ombros. "A personagem também terá um lado sensual. Será um desafio, pois ela é razão e eu sou mais emoção", fala Vanessa, musa do ator Daniel deOliveira (34), com quem tem Raul (3) e Moisés (9 meses). Sem o namorado, o craque do Santos Elano (29), Nívea Stelmann (36) elegeu modelito com as mesmas cores em saia-lápis e blusa drapeada.
Com vestido black transparente, Bárbara Paz (36) surgiu com as madeixas escuras. "Tive de aprender um pouco sobre a minha maldade interior para fazer a Vírginia", brinca a musa do cineasta Hector Babenco (64), sobre o personagem. Também de preto, mas com o brilho dos paetês, Cissa Guimarães (52) diz que não se considera fashionista. "Procuro me cuidar apenas, principalmente a saúde", diz a atriz, que dará vida a Augusta, dona de spa. Com mais de 20 trabalhos na teledramaturgia e estreando nova grafia do nome, Cásia Kis Magro (52) elegeu vestido branco com aplicações na barra. "Sempre faço personagens diferentes e dou o mesmo valor a todos", fala para Marisol Ribeiro (26), que, com diáfano longo off white, exibia o look mais glamouroso da noite. Com a filha Giulia (10), da relação com Marcos Paulo (60), Flávia Alessandra (36) - que viverá a andróide Naomi - esbanjou feminilidade em rendado nude. "Nas cenas, tenho piscadas lentas, não posso engolir saliva e o nível de concentração é alto", conta a amada de Otaviano Costa (37), também do elenco, com quem tem Olívia (5 meses).
Entre os mais animados, o autor da trama, Walcyr Carrasco (58), e o diretor, Rogério Gomes (50). "Quando fui ao Japão conhecer os robôs, percebi que eles estão muito perto de conviver com a gente, pois possuem olhar fixo e profundo, a pele parecida com a nossa, são perfeitos", detalha Walcyr, sobre a novela, cujo enredo mescla passado e futuro e tem como protagonistas Adriana Esteves (40), a paleontóloga Júlia, e Marcos Pasquim (41), o agricultor Abner. "Ser protagonista é uma grande responsabilidade. Tem de ser guerreira e ter fôlego", avalia a atriz, em preto chiquérrimo, casada com o ator Vladimir Brichta (34). "O bacana da novela é a mistura do histórico com o tecnológico. Sou um cara ligado às novidades virtuais, mas gosto de preservar o passado", conclui Marcos, que segue solteiro e esbanjando charme.
A noite ainda teve clima de romance com Paulinho Vilhena (31), Caio Blat (30) e Rodrigo Hilbert (30), galãs da trama, com as amadas Thaila Ayala (24), que se despediu de Ti Ti Ti, Maria Ribeiro (35), da Record, e Fernanda Lima (33), que brilhou à frente do programa global Amor & Sexo. "Esta trama é uma coincidência na minha carreira: 15 novelas, 15 filmes e 15 peças", festeja Caio. "A maioria dos papéis que fiz, entrei como participação e acabei 'ficando'", lembra Rodrigo. "É maisexperiência para ele. Fico por suas conquistas", reforça Fernanda.