Após receber críticas de fãs e da imprensa americana ao apoiar um pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Kelly Clarkson viu seu disco 'Stronger' aumentar 1350% em vendas
Kelly Clarkson (29) se envolveu em uma polêmica séria ao apoiar o pré-candidato republicano Ron Paul (76) à presidência dos Estados Unidos, quando postou no seu Twitter que amava o candidato na semana passada. Muitos fãs a questionaram por sua posição, alegando que Ron Paul era ‘racista’ e ‘homofóbico’ por conta de declarações dadas no passado.
Irritada com as críticas e surpresa com as alegações de que o candidato seria preconceituoso, Kelly respondeu: “Eu sinto muito se ofendi alguém. Obviamente não era minha intenção. Eu não apoio o racismo. Eu apoio os direitos dos gays, os direitos dos héteros, direitos das mulheres, dos brancos, dos negros, roxos e laranjas. Eu gosto de Ron Paul porque ele acredita menos em governo e mais em deixar o povo decidir pelo seu país. Só isso.”
O fato é que Kelly pode ter perdido alguns fãs com seu apoio ao candidato republicano e ter ganhado algumas matérias negativas sobre sua postura, mas a declaração - inexplicavelmente - acabou turbinando as vendas de seu novo disco, Stronger. O álbum encontrava-se há semanas na 40ª posição de vendas do iTunes e do Amazon, após a polêmica o disco conseguiu o nono lugar em downloads no iTunes e chegou a ser o segundo mais vendido do Amazon.
De acordo com o Examiner, as vendas do álbum aumentaram em 1350% e ele deve voltar a figurar a lista de mais vendidos dos Estados Unidos na próxima semana. A publicação também ressalta que parte deste aumento pode ser justificado com o fim de ano, que costuma aquecer significantemente o mercado musical, mas nunca chegou perto do que aconteceu com Kelly Clarkson.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"