A pequena notável Laura Barreto

Laura Barreto, destaque de 'Louco Por Elas', garante que sabe o que quer: atuar

Redação Publicado em 30/10/2012, às 23h37 - Atualizado em 31/10/2012, às 17h44

Diante da fachada de sua casa na Barra, Rio, Laura admite que é mais madura do que as meninas de 11 anos. - Cadu Pilotto

Na série global Louco Por Elas, que acaba de estrear a segunda temporada, Laura Barreto (11) atua com os astros da emissora Deborah Secco (32), Eduardo Moscovis (44) e Glória Menezes (77). Mas, desde o primeiro episódio, vem roubando a cena como Theodora, uma criança esperta e intelectual. Menina prodígio, do tipo que “sabe o que quer”, Laura começou a trabalhar como atriz aos 3 anos e sonha em ser “uma estrela consagrada”. A rotina de adulto fez com que amadurecesse mais cedo. Por isso, desde muito pequena, passou a adotar postura e reflexões de gente grande. “Sempre tive mais responsabilidades do que as garotas da minha idade, mas costumo dizer: a vida é uma grande montanha e nossos sonhos também. Vou caminhar passo a passo para um dia chegar ao topo”, afirma.

– O que diferencia você de outras crianças da sua idade?

– Sempre fui mais madura do que a maioria das minha amigas. Não me considero mais criança há muito tempo, às vezes, até esqueço a idade que tenho. Me lembro que desde os 6 anos, quando entrei para a televisão, já me considerava uma ‘garotinha’.

– O fato de ter começado a trabalhar tão cedo atrapalhou os seus estudos?

– De jeito nenhum, sempre consegui conciliar horários e atribuições. Além do mais, sou boa aluna, passo de ano com tranquilidade. Tenho o apoio dos meus pais, Danielle e Robson. Eles sempre me acalmam dizendo que há tempo para tudo: estudar, trabalhar, descansar...

– E para brincar? Tem tempo de aproveitar a infância?

– Sim. Brinquei de boneca, bola, tomava banho de piscina.

– E já não brinca mais?

– De vez em quando ainda pulo corda, jogo futebol e me divirto com pique. Mas, ultimamente, meus programas preferidos têm sido jogar no tablet, ver filme com amigas e, principalmente, ir às compras.

– Quer dizer que é apaixonada por shopping?

– Sou completamente viciada em roupas e maquiagem. Gosto de sair toda produzida, com it-bag, óculos escuros e tudo a que tenho direito. Sou muito vaidosa, reconheço. É coisa de louco! (risos)

– E em família, quais são seus programas preferidos?

– Amo passear na garupa da moto do meu pai e também temos a tradição de irmos todos juntos à missa aos domingos.

– Quando começou a atuar?

– Aos 3 anos fiz os primeiros comerciais e com 6 entrei para o TV Xuxa. Minha primeira novela foi Caminho das Índias (2009) e, desde então, não parei. Sempre pedi à minha mãe que me deixasse continuar, nasci para ser atriz, amo o que faço. Atuar está dentro de mim. Cada um nasce com um dom e o meu é esse. Não me vejo fazendo outra coisa.

– Quem são seus ídolos?

Glória Menezes, Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Lima Duarte, Reynaldo Gianecchini e Laura Cardoso. Juliana Paes é uma referência especial e também admiro o trabalho de muitos atores mirins que, como eu, estão correndo atrás do mesmo sonho.

– E qual é seu maior desejo?

– Ser uma atriz consagrada para que um dia alguém diga: “a minha referência é a Laura Barreto”.

– Qual é o clima das gravações de Louco Por Elas?

– De alegria. A gente se sente e se trata como uma família de verdade. Du Moscovis me vê como uma filha, até faz comigo as mesmas brincadeiras que costuma fazer com as dele. Deborah é tão minha mãe que, às vezes, a chamo assim. E Glória me faz carinhos de avó e me dá conselhos de atuação preciosos, dicas que vou levar para a vida toda.

Arquivo laura barreto Laura Barreto [50397]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"