Dias antes de embarcar para a África do Sul para assistir à abertura da Copa do Mundo com a comissão técnica da Fifa, da qual faz parte, o eterno rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento (69), o Pelé, fez rápida passagem por Belém, no Pará, para inaugurar a terceira unidade da rede de academias que leva seu nome, a Pelé Club. "Essa academia é uma das coisas mais importantes da minha vida. Fiquei maravilhado com toda essa estrutura que vi aqui. Se me deixarem um mês inteiro treinando, até volto a jogar", brincou ele.
Após conhecer a estrutura do mais novo espaço da rede Pelé Club, que é presidida por Augusto Anzelotti Neto (54) e pertence ao Grupo Figer, representado pelo VP André Figer (36), Pelé parabenizou o franqueado Márcio Bellesi (33). Antes de deixar o animado evento, o Rei ainda arriscou umpalpite sobre as seleções favoritas para conquistar o Mundial de futebol. "Acho que todas as equipes estão bem equilibradas, porém, Espanha e Brasil parecem estar em primeiro plano na disputa. Mas se eu fosse Deus, eu colocaria o Brasil na final com um país africano, seria ótimo", afirmou Pelé, confiante no bom desempenho do time montado pelo técnico Dunga (46).
Referência para jogadores de futebol de todo o mundo e mesmo atletas de outros esportes, Pelé destacou a importância do exercício e de como sua disciplina foi essencial para o sucesso de sua carreira. "Todo mundo sabe que tive a felicidade de fazer 1282 gols. Jogar um bom futebol foi um dom que Deus me deu, mas não teria sido o atleta que fui se não cuidasse de minha saúde e me exercitasse sempre. Quero passar isso aos jovens de hoje, que eles se preocupem com a saúde e a qualidade de vida que levam", ensinou o craque, com Adriana Camargo (40), diretora de marketing da rede de academias.
Animados com a presença do Rei do futebol, professores e assistentes festejaram com Pelé os 1 000 alunos já matriculados e não desperdiçaram a oportunidade de tietar o ex-jogador, que retribuiu o carinho da equipe esbajando simpatia e distribuindo muitos sorrisos para todos.