Sócios há dois anos, eles apostam em inovações em luxuoso clube paulistano
Habituado a circular entre as mais badaladas festas do País, Amaury Jr. (60) aproveitou todo o seu know-how para criar, em 2009, sua própria fonte de diversão, o Club A, localizado dentro de luxuoso hotel na capital paulista. “A ideia era ter um local que não fosse voltado apenas ao público jovem, mas que pudesse oferecer atrativos para todas as idades”, explica ele, ao lado do sócio, o empresário Rubens Amaral (57). “Nossa faixa etária é só cronológica e não de espírito. Continuamos gostando de dançar, de frequentar baladas, festas e shows. Formamos uma boa dupla”, observa Amaury, animado. “Acredito que nosso conhecimento e diversidade também seja de grande ajuda nos negócios”, complementa Rubens, à frente do empreendimento há quase dois anos.
Felizes com a parceria de sucesso, eles implementaram uma série de ações e consolidaram uma que interessa em cheio ao público. “No início, as pessoas podiam se associar à casa por meio de uma carteirinha, mas com o passar do tempo deixamos isso de lado”, explica Amaury, sobre a iniciativa de democratizar o clube, inspirado nos mais exclusivos endereços de Nova York, Paris e Londres. “A intenção aqui é proporcionar boa diversão para as pessoas”, emenda Rubens.
No comando do restaurante da casa, o chef Roberto Daidone (51), irmão de Rubens, completa o time de experts. “Tenho total liberdade para criar e adoro ter a aceitação das pessoas. É importante saber que estou no caminho certo”, avalia ele, que aposta em pratos clássicos e contemporâneos no dia a dia. Cuidadoso, Roberto conta que o maior segredo na gastronomia é estar em constante renovação. “Aqui costumo optar por um cardápio nem tão leve, nem tão pesado. Tudo precisa ser na medida certa”, ressalta ele.
Com mais de 25 anos de carreira, o apresentador do Programa Amaury Jr., da RedeTV!, continua apaixonado pelo que faz. “Trabalho muito porque gosto da minha profissão, então encaro com prazer. Costumo repetir uma frase que ouvi do Geraldo Alckmin: ‘Meu nome é trabalho e meu sobrenome é hora extra’”, diverte-se, citando o atual governador de São Paulo. “Gosto de fazer coisas que deixem uma marca, algo que meus filhos e netos possam se orgulhar”, diz ele, que renovou seu contrato com a emissora situada em Osasco, na Grande SP, por mais três anos.
Mesmo depois de assumir seu lado workaholic, Amaury fala da importância de se dedicar à família. “Sempre encontro tempo para eles, são a minha vida”, derrete-se. “Minha mulher trabalha comigo, cuida dos nossos negócios, convivemos bastante. E com os meus filhos o carinho é o mesmo, apesar das rotinas atarefadas”, conta ele. “Se tenho tranquilidade e segurança para fazer meu trabalho é pela base que eles sempre me deram”, assegura o apresentador, referindo-se à amada, Celina Ferreira (58), com quem é casado há 37 anos, aos filhos Amaury Neto (36) e Duda Ferreira (33) e à netinha Clarice (1) — herdeira de seu primogênito —, por quem tem o maior xodó. “Sou um avô carente. Quando estamos juntos é a maior festa, nos divertimos a valer. Brinco que é a Clarice quem vai me suceder na televisão, pois muita gente comenta, e eu também noto, que ela se parece bastante comigo. Tem o meu jeito”, afirma o vovô coruja.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"