Um grupo de vips agitou a 1ª edição do Rolling Stone Live, na casa de shows Bourbon Street, endereço paulistano conhecido pelos amantes da boa música. A centelha para a criação do evento surgiu de um bate-papo entre duas mentes criativas, José Roberto Maluf (62), diretor-presidente da Spring Comunicações, que edita no Brasil a Rolling Stone, e Sergio Chaia (45), presidente da Nextel. Logo os dois amigos descobriram uma identidade entre a revista e a operadora. "A Rolling Stone e a Nextel são empresas jovens e com muita atitute", explica Maluf, que promete promover ao lado de Chaia uma série de shows intimistas com feras do cenário musical nacional ou internacional. Para manter o caráter de exclusividade do projeto, as sessões serão sempre apenas para convidados.
Para a estreia, nada menos que Os Paralamas do Sucesso, banda ícone do pop nacional, composta por Herbert Vianna (49), João Barone (47) e Bi Ribeiro (49). Atual garoto-propaganda da operadora, Herbert contagiou os 500 vips presentes com uma performance cheia de energia ao som dos hits da banda. "É um privilégio estar ao lado do Herbert, ele rompe todos os limites e inspira muita gente com sua história de superação", diz Chaia, comemorando também o sucesso da campanha, filmada em estilo de documentário pelo publicitário Celso Loducca (52), da Loducca. O filme fala da força de Herbert, que não se rendeu ao baque da perda de parte da mobilidade, parte da memória e da amada, Lucy, com quem teve Luca (18), Hope (14) e Phoebe (11), na queda do ultraleve que pilotava no litoral do Rio, em 2001.
"Estou feliz e emocionado por 'inaugurar' este novo olhar da marca com um cara que dá uma lição de vida a cada vez que entra no palco", diz o vice-presidente de marketing da Nextel, Gustavo Diament (38).
Revendo sucessos da banda que criou em 1981, Herbert foi prestigiado por Luciana Vendramini (39) e pela apresentadora global Sarah Oliveira (31), com o marido, o administrador Thiago Lopes (34). "Esse show intimista é o máximo, estou encontrando vários amigos e matando saudade das músicas dos Paralamas que fazem parte da nossa vida", festejou ela, ao som de hits como Meu Sonho e A Lhe Esperar. "Meu primeiro vinil foi do Paralamas. Hoje é dia de relembrar a adolescência, um momento flashback da minha vida", fala Lu, uma das musas do pop rock nacional, por sua união com o ex-RPM Paulo Ricardo (46), entre 1989 e 1998. Há um ano namorando o carismático empresário Stefan Weitbrecht (25), a bela desfilava look by Mônica Lins e chique bolsa Mara Spina, grife que também usa para o figurino de Ninica, sua personagem em Uma Rosa com Amor, novela do SBT. "Herbert é um guerreiro. Meu pai sempre brinca que temos de tomar cuidado com os sobreviventes: eles são muito mais fortes", completa a atriz.
Além de promover o melhor da música nacional, a festa marcou o encerramento da primeira fase da campanha institucional da Nextel, Bem-vindo ao Clube de Quem Não Tem Limites, que premiou com guitarras autografadas os autores das melhores versões de um videoclipe para Lanterna dos Afogados, hit do Paralamas, postados no hot site da promoção. "Foram mais de 750 vídeos, um sucesso. O próximo personagem da Nextel já foi escolhido: o rapper carioca MV Bill, famoso pela denúncia do uso de jovens carentes no tráfico de drogas", anuncia Chaia. "Vamos continuar assinando embaixo da história de vida de pessoas que se superam", avisa ele.
Em noite off das picapes, o DJ Zé Pedro (40) curtia o show, cuja plateia foi ainda embelezada pelas jovens modelos da Mega Model Raphaela Sirena (20), Alice Vinco (24), Tissiane Freitas (18) e Paula Patrial (15).