Anna Markun, do reality show 'A Fazenda', da Record, contou sobre a prisão de seus pais na época da ditadura militar
Na tarde desta terça-feira, 2, Anna Markun (36) contou aos colegas do reality show A Fazenda, da Record, como foi o episódio da prisão de seus pais durante a ditadura militar.
A moça é filha dos jornalistas Paulo Markun (58) e Diléa Frate, e disse aos peões que eles foram presos em 1975. Recém-nascida, Anna ficou sozinha na casa até que sua mãe conseguiu ligar para a avó ir buscá-la. A sua casa era usada para reuniões, mas sua mãe apenas servia café para os convidados do pai.
Após ser presa, a mãe de Anna negou ser comunista."Quando ela chegou no DOI-CODI (órgão de repressão nos tempos da ditadura) disse que não era comunista e sim católica, e que precisava me batizar".
Ela conseguiu permissão para batizá-la e o pai conseguiu passar uma lista com os nomes das pessoas que deveriam fugir, pois eram procurados, entre elas, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (80) e o jornalista Vladimir Herzog. “Meu avô bateu de porta em porta avisando essas pessoas, mas o Vlado (apelido de Vladimir Herzog) não acreditou, porque pensou que meu avô era militar. Ele foi preso no dia seguinte. Três dias depois ele foi morto”, contou.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"