Com seu coração apertado, Lavínia Vlasak (33) se separou pela primeira vez do único filho, Felipe (9 meses), fruto do casamento com o economista Celso Neto (32), para fazer uma viagem de três dias a trabalho em Portugal. "A criança não tem noção do tempo. O problema somos nós, as mães. Quando largamos nossos filhos, ficamos com o coração nas mãos. Mas encarei com tranquilidade, porque Felipe ficou bem assessorado pelos avós e as babás, recebendo amor, carinho e com hora certa para dormir e comer", garantiu a estrela, em Lisboa, onde brilhou como embaixadora do concurso Cabelo Pantene 2009.
- O nascimento de Felipe alterou muito sua vida com Celso?
- Antes de me casar, em 2007, namorei Celso por sete anos. Nós estávamos acostumados a botar uma mochila nas costas e viajar sem data para voltar. Isso já não é mais possível. Mas nosso filho foi um bebê desejado e veio no momento certo, pois já tínhamos curtido muito nossa vida a dois. Agora, é hora de parar e cuidar do Felipe. E nós fazemos tudo com amor e vontade. Quando resolvi ser mãe, sabia que teria de abrir mão de várias coisas. Não tenho problema nenhum com o que deixei de fazer. Me sinto feliz.
- Você e o Celso planejam aumentar a família?
- Um filho é um amor avassalador e incondicional. A experiência com o Felipe tem sido tão boa que nós queremos ter mais um, apesar de eu ainda estar aprendendo a lição da maternidade. Dizem que o melhor presente que se pode dar a um filho é um irmão, que será seu companheiro o resto da vida.
- E qual o seu segredo para manter o casamento feliz?
- Beijo na boca, respeito e gargalhadas. Celso é meu marido, amigo e companheiro. Nós nos apoiamos e nos amamos.
- Já deseja voltar às novelas?
- Fiz o filme Xuxa em O Mistério de Feiurinha. Foi mais tranquilo do que televisão. Agora, tenho vontade de voltar ao ritmo alucinante das gravações de uma novela, embora, ao mesmo tempo, pense na saudade que terei de Felipe.