Washington Olivetto retrata experiências gastronômicas em novo livro

Washington Olivetto revela motivação gastronômica no livro 'Só os Patetas Jantam Mal na Disney'

Redação Publicado em 14/12/2011, às 11h42 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Em São Paulo, Olivetto lança sétimo livro ao lado da família: a mãe, Antonia, a mulher, Patricia, e os filhos Antônia e Theo. - Vagner Campos

Em seu sétimo livro, Só os Patetas Jantam Mal na Disney, o publicitário Washington Olivetto (60) deixou de lado a paixão pelo universo da propaganda e pelo Corinthians para abordar as experiências gastronômicas que viveu ao redor do mundo. “Minha curiosidade vem da infância, sempre comia bem. Aos 18 anos, comecei a trabalhar com publicidade, passei a frequentar bons lugares, a viajar, e me aprofundei mais. Meu interesse não é so pela culinária, mas também pela cultura, pelo ambiente e pelas pessoas de cada país”, explicou ele, no lançamento, em São Paulo.

Olivetto, que estava acompanhado da mãe, Antonia (81), de Patricia (53), sua mulher há 23 anos, e dos filhos gêmeos deles, Antônia e Theo (7), contou ainda que escreveu a atual obra durante inúmeros voos. “Encontrei uma maneira de ocupar o tempo. O livro foi feito com as minhas anotações. Para os meninos, acaba sendo também um aprendizado. Hoje, eu os vejo comentando sobre os pratos que muitos demoram anos para conhecer”, frisou ele. Olivetto, que fala da culinária da América Latina, Europa e Ásia, foi prestigiado em sua noite de autógrafos pelos cantores Jair Oliveira (36) e Wilson Simoninha (47) e pela jornalista Maria Cândida (40), com a filha, Lara (6).


Arquivo wilson simoninha jair oliveira Maria Cândida washington olivetto

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"