À frente do 'Mais Você', Ana Maria Braga acorda às 4h50 da manhã, trabalha 14 horas por dia e está escrevendo mais um livro. Ela também surpreende na 'Dança dos Famosos', do 'Domingão do Faustão'. Saiba qual o segredo para tanta vitalidade
Ana Maria Braga está a todo vapor. A apresentadora do
Mais Você acaba de voltar da Ilha da Madeira, em Portugal. Acompanhada de Louro José, Ana Maria visitará em 2010 diversos lugares do mundo para apresentar diferentes hábitos e culturas aos telespectadores. Em breve, ela embarca para a África do Sul, de onde vai ancorar ao vivo o programa durante a Copa do Mundo.
Mesmo com tantos compromissos e com as novidades que atração global promete para 2010, Ana ainda aceitou o convite para participar e fazer bonito na Dança dos Famosos do Domingão do Faustão e vai lançar o romance À Espera dos Filhos da Luz, que marca sua estreia na ficção, ainda este mês.
Do tipo que arranja tempo para tudo e sempre disposta a trabalhar, ela confessa adorar a vida agitada "Trabalho 14 horas por dia. Acho que só não tem tempo quem pouco faz", afirmou em conversa com o Portal CARAS. Além de acordar todos os dias às 4h50 da manhã para estar à frente do Mais Você, Ana participa das reuniões de pauta e decide junto com a direção do programa o que vai acontecer.
Em entrevista ao
Portal CARAS, Ana Maria Braga conta como faz para organizar sua agenda e revela o segredo para tanta vitalidade. Confira!
- Você acabou de voltar de Portugal, está a todo vapor com os novos quadros do Mais Você, está dando um show na Dança dos Famosos e vai lançar um romance. De onde vem tanto pique?
- Trabalho 14 horas por dia. Além disso, tenho minha fazenda e minha família para cuidar. Sou da seguinte teoria: só não tem tempo quem pouco faz. Sempre gostei de fazer muitas coisas.
- O programa é ao vivo todos os dias?
- Isso depende das circunstâncias. Tem dia que entro ao vivo e tem dia que não.
- E como tem sido a sua rotina?
- Acordo às 4h50 da manhã todos os dias, gosto de assistir ao
Bom Dia Brasil, trabalho o dia todo, à noite assisto ao
Jornal Nacional e durmo durante a novela. Quando estou de folga, levanto às 6h30 no máximo. Não gosto de ficar enrolando na cama.
- E como você cuida da saúde no meio dessa correria?
- Sempre quis viver mais tempo e o melhor possível. A mulher depois dos 30 anos tem que regular os hormônios. Faço reposição desde os 35. Ter uma boa alimentação e uma boa genética também me ajudam. Nunca fui muito de fazer exercícios, gosto apenas de caminhar.
- E os esportes radicais?
- Adoro esportes radicais. Já pulei de Bungee jumping, já voei em um tubo da NASA e a próxima aventura será voar de asa delta.
- Aonde entram os ensaios para a Dança dos Famosos na sua agenda?
- Estou ensaiando semana sim, semana não, cinco vezes por semana durante duas horas. Espero conseguir chegar até a final, em julho.
- Tem algum ritual antes de se apresentar no palco do Domingão do Faustão?
- Apenas não gosto de olhar os pares anteriores e rezo.
- Você já se adaptou ao Rio de Janeiro?
- Sempre digo ao
Luciano Huck que temos a felicidade de ter casa nos dois lugares, no Rio e em São Paulo. Quando quero ir a um restaurante que eu gosto e matar a saudade de São Paulo, eu vou, mas adoro o Rio. O jeito de viver do carioca é diferente. Em São Paulo, se um artista vai ao shopping, é um furor. Aqui é muito mais tranquilo. Afinal, temos no Rio uma fábrica de artistas, né?
- E agora o Mais Você vai mostrar diversos lugares do mundo para apresentar diferentes hábitos e culturas aos telespectadores.
- É verdade. Acabei de Portugal e, em breve, vou para África do Sul. Vou ancorar ao vivo o programa durante a Copa do Mundo, junto com o jornalismo da Globo.
- Você é uma mulher que domina vários assuntos. Estar sempre antenada é uma preocupação para você?
Gosto de perguntar e aprender. Nunca tive vergonha de perguntar nada. Quem sabe fazer isso, consegue qualquer coisa.
- E isso se reflete na variedade do programa, certo?
- Muitas coisas ajudam a compor o programa: a comida, o bom humor, o trabalho, a equipe. O
Mais Você reúne um leque de opções.
- O estúdio do Mais Você faz com os telespectadores se sintam em casa. Você também se sente assim?
- Um dos maiores feitos na minha carreira foi ter conseguido esse espaço só para mim. Nenhum outro programa usa meu estúdio.
- Você está prestes a lançar o romance À Espera dos Filhos da Luz. Sobre o que o livro fala?
- É um romance do século 17 que mostra os sentimentos dos personagens. E revela que os sentimentos são atemporais. Misturei pensamentos do Fernando Pessoa, por exemplo, e os meus pensamentos.