Roberto Carlos perdeu a mãe neste sábado, 17, que faleceu em um hospital do Rio de Janeiro enquanto o Rei se apresentava em Nova York
O Rei
Roberto Carlos está passando por mais um triste e delicado momento em sua vida. Ele, que completa 69 anos nesta segunda-feira, 19, perdeu a mãe,
Laura Moreira Braga, no sábado, 17, aos 96 anos.
Lady Laura, como ficou eternizada em uma canção do Rei, uma das muitas homenagens do cantor à mãe, estava internada havia 17 dias na UTI do Hospital Copa D´Or, no Rio de Janeiro, com quadro de infecção pulmonar. Mesmo em estado grave, Lady Laura havia apresentado melhoras na última semana. No entanto, neste sábado ela teve duas graves paradas cardíacas. Segundo um boletim enviado pelo hospital, Laura morreu em decorrência de um choque séptico, provocado por uma pneumonia, além de complicações renais e cardíacas.
Ela faleceu às 18h20, mas Roberto só soube horas depois, pois estava fazendo um show no Radio City Music Hall, em Nova York. Quando soube da notícia, seu empresário
Dodi Sirena optou por aguardar o fim da apresentação, para então comunicar Roberto, que não voltou para o tradicional bis.
Segundo a maquiadora
Neide de Paula, que conversou com a reportagem do
Fantástico - que fez uma homenagem a Lady Laura - Roberto Carlos estava muito triste e preocupado antes de começar o show. E depois que soube da notícia, chorou muito, estava muito desesperado por não ter estado ao lado da mãe na hora da partida.
O cantor deve chegar ao Brasil na noite deste domingo, 18, e aí a família decidirá o horário e local do velório e enterro, que deve acontecer na segunda-feira, 19, dia do aniversário de Roberto Carlos.
Confira o comunicado oficial emitido pela equipe de Roberto Carlos
"É com imenso pesar que informamos o falecimento de D. Laura Moreira Braga, mãe de Roberto Carlos. Roberto Carlos estava no palco do Radio City Music Hall, em seu segundo show em Nova York, na noite do dia 17 de abril, quando o Dr. Milton Kazuo Yoshino, médico responsável pelo tratamento de sua mãe, telefonou do Rio de Janeiro comunicando ao empresário do artista, Dody Sirena, o ocorrido.
O empresário optou por aguardar o término do show e após a distribuição das rosas, enquanto a plateia aguardava o retorno de nosso cantor para o bis, o artista recebeu a notícia.
O Maestro Eduardo Lages retornou ao palco e fez o comunicado ao público."